06 FEV 2025 | ATUALIZADO 20:51
POLÍCIA
31/10/2019 17:29
Atualizado
31/10/2019 17:33

Pintor é condenado a 15 anos de prisão por três crimes ocorridos em 2017

Paulo Sérgio Araújo da Silva, de 25 anos, usou uma arma clandestina e matou por engano, Jorge Henrique dos Santos, quando tentava matar Aleciano Rodrigues Soares por dar em cima da mulher dele. Os crimes aconteceram na vila de Aleciano Rodrigues, no bairro Sumaré, em Mossoró.
FOTO: REPRODUÇÃO/SUPER TV

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular de Mossoró decidiu pela condenação do pintor Paulo Sérgio Araújo da Silva, de 25 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada contra Aleciano Rodrigues Soares, homicídio qualificado de Jorge Henrique dos Santos e posse ilegal de arma de fogo.

Juntando todos os crimes, o presidente do TJP, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, definiu a pena em 15 anos em regime fechado e já saiu preso do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.

O julgamento começou às 8h30. A princípio, não estava prevista a presença do réu, devido ao fato de ele estar foragido, contudo, ele decidiu se apresentar poucas tempo antes do júri ser iniciado.

Durante o julgamento, o Promotor Ítalo Moreira Martins apresentou o caso e descreveu a o crime bem como a motivação, por motivo fútil, e pediu pela condenação do réu a prisão por homicídio duplamente qualificado.

Além disso, o promotor deixou muito claro para os jurados o fato de o réu ter praticado uma emboscada contra a vítima.

A advogada de defesa, Edvânia Santiago, disse que uma das vítimas, Aleciano Rodrigues Soares, assediava, insistentemente, a esposa de Paulo Sérgio, que foi tomar satisfação com o mesmo no dia do crime.

De acordo com ela, os dois começaram a conversar e Aleciano teria puxado uma arma e tentado atirar no réu que também estava armado e revidou, momento em que Aleciano teria colocado o amigo Jorge na frente dele, sendo atingido fatalmente.


O CRIME

De acordo com o Ministério Público, o crime teria sido motivado por ciúmes de Paulo contra Aleciano. O réu, na tentativa de matar o desafeto, acabou acertando o tiro e matando Jorge Henrique, na época com 24 anos, as 21h50 do dia 27 de junho de 2017, na vila de Aleciano Rodrigues, no bairro Sumaré, em Mossoró

Paulo Sérgio comprou uma espingarda calibre 12 por R$ 1.200,00 e foi matar Aleciano Rodrigues porque este teria dado em cima da mulher dele e estava lhe cobrando um aluguel e uma conta de luz.

Quando chegou à vila, o jovem Jorge Henrique estava no local e terminou alvejado. Aleciano percebeu o ataque e correu. O caso foi investigado e esclarecido pelo delegado Rafael Arraes, da Divisão de Homicídios de Mossoró. Quando descoberto, o réu Paulo Sérgio fugiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário