O Tribunal do Júri Popular se reúne a partir das 8h30 da manhã desta segunda-feira (4) no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins para julgar Isac Ramos da Silva, de 24 anos, pelo crime de tentativa de homicídio ocorrida em 2013.
A vítima de Isac Ramos foi Marcos Paulo de Sousa Lima, crime este ocorrido no dia 29 de abril de 2013, no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade de Mossoró-RN. O crime teria sido motivado por ciúmes.
O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros presidirá os trabalhos.
O promotor de Justiça escalado para atuar no plenário foi Armando Lúcio Ribeiro e a defesa ficará a cargo da advogada Lígia Brilhante. A vítima e outras três testemunhas foram intimadas para prestar depoimento no plenário.
Entre as testemunhas, está o senhor Aldo de Castro Dantas Filho, que foi quem salvou a vítima Marcos Paulo.
O crime
Consta na Denúncia do Ministério Público Estadual que o réu tentou matar Marcos Paulo por ciúmes. Marcos estava namorando a ex de Isac Ramos, de nome Gabriela Gurgel de Castro. Inclusive, no momento do ataque, os dois estavam juntos.
Marcos Paulo sofreu tiros nas pernas e caiu. Quando o réu se aproximava possivelmente para terminar de mata-lo, apareceu Aldo de Castro (pai de Gabriela Gurgel de Castro) com uma faca na mão e o afugentou.
O júri
Após abertura dos trabalhos, a oitiva das testemunhas, da vítima e do réu, o juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros concederá 90 minutos para o promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro expor o caso em plenário.
Em seguida a advogada Lígia Brilhante, que está inscrita para atuar na defesa do réu Isac Ramos, terá o mesmo tempo. O júri deve terminar antes de meio dia, com o juiz anunciando a decisão do Conselho de Sentença, que é soberano.