O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró está reunido, desde as 8h30 desta sexta-feira (8), para julgar a culpa do comerciante Roberto Rondinele Saraiva de Morais, de 41 anos, conhecido por Rony, no homicídio de Heilton Nogueira Soares.
O julgamento está sendo realizado no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, sob a presidência do juiz Vagno Kelly Figueiredo.
Representando o Ministério Público, está o Promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro. Já a defesa do réu, está sendo realizada pelo advogado Iran do Carmo Guimarães Filho.
O CRIME
O Ministério Público relata que, por volta da 00h10 do dia 11 de julho de 2011, o réu, Roberto Rondinele Saraiva de Morais, de 41 anos, estava em um bar que pertencia a ele, conhecido como Bar do Rony, localizado no bairro Bom Jardim, quando a vítima, Heilton Nogueira Soares, chegou ao local.
Segundo as testemunhas, a vítima e o réu tiveram uma discussão por motivo desconhecido, momento em que Rony sacou um revólver calibre 38 e desferiu vários disparos contra Heilton.
Após o crime, Rony fugiu do local para evitar a prisão em flagrante, mas apresentou-se, posteriormente e voluntariamente, na delegacia, acompanhado de um advogado. O réu assumiu a autoria do crime, mas não informou aos policiais o motivo de tê-lo praticado.
Conforme a denúncia já adiantada no processo, o MP deve pedir a condenação do réu pelo crime de homicídio.