20 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
SAÚDE
Da redação
18/03/2015 09:14
Atualizado
13/12/2018 09:30

Boatos de ataques causam suspensão de aulas em Areia Branca

Os ataques estariam sendo liderados por integrantes do PCC, que comandou rebeliões em vários presídios do RN.
Carlos Júnior / Blog A Voz de Areia Branca

As escolas estaduais do município de Areia Branca suspenderam as atividades nesta quarta-feira, 18, por conta de uma suposta ameaça aos estudantes por parte do Primeiro Comando da Capital (PCC), que vem liderando rebeliões em vários presídios do Estado. O Governo do Estado lançou uma campanha para minimizar o efeito de boatos relacionados as rebeliões que aconteceram nos últimos dias.

As escolas estaduais Cônego Ismar Fernandes de Queiroz, Desembargador Silvério e Conselheiro Brito Guerra têm suas aulas paralisadas hoje.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal de Areia Branca, a medida foi adotada como forma de prevenção a onda de rebeliões que vem acontecendo nos últimos dias em presídios do Estado.

“Principalmente, em função de um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais, em que um suposto integrante do PCC afirma que escolas de Areia Branca sofreriam ataques no dia de hoje”, afirma o assessor de imprensa Jailton Rodrigues.

O coordenador pedagógico da Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes, Jaciane Anizio Rivanete Pereira, no caso específico do vídeo, “causou uma comoção entre os gestores de Areia Branca, visto que o risco de acontecer uma tragédia poderia ser maximizado caso não levássemos em consideração a ameaça”.

“Imagine se não tivéssemos tomado a atitude de fechar as escoas e acontecesse algo...Não nos perdoaríamos” relata Jaciane, preocupado.

A assessoria da Prefeitura da cidade informa ainda que amanhã as aulas nas escolas serão normalizadas.

O Governo do RN está realizando um campanha em todo o Estado uma campanha incentivando a não divulgação de informações falsas sobre as rebeliões que aconteceram nos últimos dias nos presídios.

 

Perigo

 Ontem à noite, um ônibus de Areia Branca que transporta estudantes para Mossoró, foi assaltado próximo ao IFRN em Mossoró. Na ocasião, os assaltantes fizeram um arrastão, levando diversos pertences dos estudantes.C

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário