23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
POLÍCIA
CEZAR ALVES
19/11/2019 11:02
Atualizado
19/11/2019 11:06

MPRN tem áudios comprovando a venda de túmulos em Mossoró

Os principais alvos da investigação são os gestores dos dois cemitérios da cidade, que não terão seus nomes divulgados pelo MPRN. A investigação apontou que os gestores e uma rede criminosa estavam esvaziando túmulos e vendendo por valores elevados.
FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público Estadual, com apoio GAECO/RN, conseguiu áudios comprovando a comercialização de túmulos no Cemitério São Sebastião e Cemitério Novo Tempo, ambos em Mossoró.

Os principais alvos da investigação são os gestores dos dois cemitérios, que não terão seus nomes divulgados pelo MPRN. Eles estariam diretamente envolvidos no esquema criminoso.

A investigação do Ministério Público Estadual começou há vários meses. Eles descobriram que túmulos estavam sendo esvaziados e vendidos por valores elevados.

A investigação tem a frente a promotora de Justiça Micaele Fortes Caddah, que tem o apoio da colega Patrícia Antunes e do GAECO, através de Fábio Melo.

Nesta fase da investigação, 11 promotores de justiça, 14 servidores do Ministério Público Estadual e 12 equipes de PMs, prenderam 4 investigados preventivamente.

A Operação Loctus (luto em Latin) está sendo realizada em Mossoró desde as primeiras horas desta terça-feira (19). Os presos estão sendo conduzidos para a sede do MPRN para serem interrogados.

Em seguida serão conduzidos para a Cadeia Pública de Mossoró, onde vão aguardar decisão posterior da Justiça. Os promotores também apreenderam documentos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário