26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESTADO
26/11/2019 15:33
Atualizado
26/11/2019 15:33

Governo forma 252 novos Sargentos da Polícia Militar do RN

A solenidade de formatura aconteceu nesta terça-feira (26), no auditório da Escola de Governo, em Natal. Ao todo, 413 policiais estão participando do Curso de Formação de Sargentos e irão atuar na capital e em todo o interior do Estado.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta terça-feira (26) o Governo do Estado realizou a solenidade de formatura de 252 alunos do Curso Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar, no auditório da Escola de Governo em Natal.

No total, a diretoria de ensino da Polícia Militar do RN está formando 413 sargentos que irão atuar na capital e em todo o interior do Estado. Com a conclusão do curso, os formandos ficam aptos para promoções a sargentos.

O CFS tem carga horária de 720 horas/aula e é condição básica para o cabo da Polícia Militar ingressar no quadro de acesso para a promoção à graduação de sargento.

O curso contempla disciplinas como tiro policial, gerenciamento de crises, abordagem policial, capacitação em policiamento comunitário e direitos humanos.

O governador em exercício, Antenor Roberto, participou da solenidade e parabenizou os concluintes.

“Vocês estarão nas ruas para garantir a segurança da população. Estão todos de parabéns e preparados para exercerem as novas funções”, afirmou o governador que destacou o empenho da administração na valorização da segurança pública e dos seus profissionais.

Ele citou a nova Lei que reestruturou as carreiras na Polícia Militar, o início, em janeiro próximo, do curso de formação de mil novos soldados para a PM e o lançamento de programa habitacional para os policiais, através da Companhia Estadual de Habitação (Cehab).

Antenor destacou ainda o trabalho integrado entre todos os órgãos estaduais de segurança. “O Governo faz segurança de forma integrada e se relaciona com toda a sociedade através do Conselho Estadual de Segurança Pública que tem representantes da administração estadual, dos órgãos de segurança, poderes judiciário e legislativo, ministérios público estadual e federal, representações civis. E temos conseguido reduzir os índices de violência”, registrou.

Veja mais:

Governo do RN apresenta plano de aplicação do Fundo Nacional de Segurança


O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, disse que os sargentos assumem funções de comando e gestão.

“A sociedade confia em cada um de nós da PM. Temos que retribuir isso. Vocês estão prontos, treinados e capacitados para intervir na resolução de conflitos.”


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário