27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍCIA
01/12/2019 09:48
Atualizado
02/12/2019 07:24

Devido a tapinha na bunda, Jeepeiro mata amigo e deixa outros dois feridos

Tragédia entre amigos aconteceu no Litoral Jeep Club, na Praia de Santa Rita, em Extremoz, durante a madrugada deste domingo, 1 de dezembro; Caso deve ser investigado pela DHPP, de Natal
Ailton Berto (esq.) matou o amigo Tony Maia (dir.) depois que este procurou acalmá-lo numa discussão que começou devido a "tampinhas na bunda" quando cumprimentava outro amigo, de nome Maikon. Ailton e Tony eram amigos de longas datas. Se confraternizavam juntos há mais de duas décadas. Inclusive haviam fundado o Litoral Jeep Clube, local da tragédia, juntos.
Cedida

Na madrugada deste domingo (1 de dezembro), uma discussão por motivo muito banal terminou com um cidadão morto, outro internado no hospital em estado muito grave e um terceiro baleado de raspão, ao final da confraternização dos jeepeiros no Litoral Jeep Club, localizado na Praia de Santa Rita, em Extremoz-RN.

O que inicialmente a polícia apurou?

O cidadão conhecido por Maikon Doido foi cumprimentar o amigo Ailton Berto da Silva no estacionamento. Os dois se abraçaram e, ao se virar, Maikon deu dois tapas na bunda do amigo Ailton Berto, que não gostou, e deu um forte tapa no rosto de Maikon.

O amigo comum dos dois Fantone Henry Filgueira Maia teria se aproximado e tentado conversar com Ailton, dizendo que não precisava daquilo e que ele estava errado em bater no rosto de Mailkon daquele jeito. Ailton Berto sacou a pistola e começou a atirar.

Tony, como é mais conhecido Fantone Maia, foi baleado duas vezes por Ailton Berto e morreu. Outros dois amigos que estava próximo, de nome Ivo Bruno de Oliveira Sousa e Arthur Macedo de Lima Cosme, também foram baleados. O primeiro com mais gravidade e o segundo aparentemente de raspão.

Em seguida, Ailton Berto, que trabalha perfurando poços artesianos, entrou no carro e foi embora. Apesar dos esforços para salvar Tony Maia, não foi possível. Ivo e Arthur passaram por cirurgias no Hospital Santa Catarina na zona norte de Natal, e estão se recuperando. O quadro de Ivo inspira cuidados.

Amizade

Todos os envolvidos na ocorrência eram amigos. Tony Maia e Ailton Berto, principalmente. Se confraternizavam juntos há mais de duas décadas. Inclusive, quando Ailton Berto ficou sem carro, Tony Maia fez sorteio e o ajudou a ter o jeep de volta. Os dois eram tão amigos que fundaram juntos o Litoral Jeep Clube, na praia de Santa Rita, local da ocorrência.

Investigação

Os primeiros levantamentos estão sendo feitos por policiais militares, agentes do plantão da Polícia Civil e também peritos do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP), devendo passar relatórios para a Delegacia de Extremoz apurar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário