28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
EDUCAÇÃO
19/12/2019 15:15
Atualizado
19/12/2019 15:18

Instituição oferta bolsas de estudo para jovens engajados em ações sociais

O programa é chamado de Empowerment Through Educatio e tem como objetivo lutar contra a desigualdade e a injustiça usando a ferramenta mais poderosa: a educação. As inscrições vão até o dia 1º de março de 2020
FOTO: REPRODUÇÃO

Até o dia 1º de março de 2020, estudantes que residem em países em desenvolvimento, que sejam engajados e interessados em ajudar a comunidade em que vivem, podem concorrer a bolsas de estudo para graduação da Well Mountain Iniciative (WMI).

O programa é chamado de Empowerment Through Educatio e tem como objetivo lutar contra a desigualdade e a injustiça usando a ferramenta mais poderosa: a educação.

Os participantes serão selecionados a partir de critérios como mérito e necessidade financeira e devem escolher um curso no Brasil ou em outro país. Todos os anos, a ajuda financeira de até US$ 3.000 é concedida a até 60 estudantes.

As inscrições são gratuitas no site oficial da WMI. Requisitos para inscrição:


Ter concluído o ensino médio, com notas boas ou excelentes;

Ter no máximo 35 anos até o dia 1º de março de 2020;

Escolher uma graduação no Brasil ou em outro país em desenvolvimento;

Ser o seu primeiro curso de bacharelado;

Escolher um curso que beneficiará a comunidade e/ou contribuirá com o crescimento contínuo e avanço do seu país de origem;

Planejar viver e trabalhar no Brasil após a graduação;

Ter como comprovar seu comprometimento à comunidade e trabalhos voluntários antecedentes à inscrição;

Ter algum recurso disponível para investir na educação, mas não ser capaz de cursar o ensino superior sem assistência financeira.

O candidato também precisa ter o registro de todas as suas atividades extracurriculares, como trabalhos voluntários e comunitários, inclusive fotografias. Atenção: toda documentação deverá ser traduzida para o inglês.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário