24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
09/01/2020 15:19
Atualizado
09/01/2020 15:22

Deputada comemora a aplicação da lei que favorece agricultura familiar

Isolda Dantas é autora da lei do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes), que visa garantir a aquisição de produtos dos pequenos produtores pelo Governo do RN. Nesta quarta (8) a Governadora Fátima Bezerra lançou editais no valor de R$ 7 milhões para comprar alimentos da Agricultura Familiar, destinados a merenda das escolas do estado.
FOTO: CEDIDA

A deputada estadual Isolda Dantas comemorou em suas redes sociais o lançamento da chamada pública do Governo do Estado, para compra da alimentação escolar da capital e região metropolitana.

Isolda é autora da lei do Programa Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Pecafes), que visa garantir a aquisição desses alimentos diretamente dos pequenos produtores do estado.

“É com muita alegria que vemos nossa lei do Pecafes ser aplicada”, disse a deputada.

O programa obriga que pelo menos 30% dos alimentos comprados pelo governo sejam oriundos da agricultura familiar.

Veja mais:

Sancionada lei que destina 30% da compras do governo para a Agricultura Familiar

Por meio dos editais, no valor de R$ 7 milhões, serão adquiridos Arroz vermelho, feijão macassar, verduras, frutas, tubérculos e polpas de frutas, que constam no cardápio das escolas.

A ação acontece por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese) e da Subcoordenadoria de Assistência ao Educando (Suase).

Os primeiros editais foram direcionados para Caicó e Mossoró. Os novos editais tem validade para janeiro e atendem a todo o Estado.

“É o Pecafes gerando emprego e renda; desenvolvimento sustentável da nossa economia e segurança alimentar pro nosso povo!”, acrescenta a deputada.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário