17 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:16
EDUCAÇÃO
29/01/2020 09:04
Atualizado
29/01/2020 09:05

ProUni abre inscrições; estudantes podem se candidatar a bolsas até o sábado (1º)

As inscrições foram abertas após o STJ derrubar liminar que proibia a divulgação dos resultados do Sisu; os estudante que não foram aprovados em instituições de ensino públicas agora podem se candidatar a bolsas de estudo em instituições particulares de ensino.
Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), por meio do qual os estudantes poderão concorrer a bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. A inscrição pode ser realizada pelo Portal do ProUni até este sábado, 1º de janeiro.
FOTO: MOSSORÓ HOJE

Já estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), por meio do qual os estudantes poderão concorrer a bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.

A inscrição pode ser realizada pelo Portal do ProUni até este sábado, 1º de janeiro. Para participar deste processo seletivo é preciso ter em mãos o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no exame.

A seleção foi aberta após o STJ derrubar liminar que proibia a divulgação dos resultados do Sisu, no final da tarde desta terça-feira (28). O resultado é condição necessária para inscrição no ProUni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As listas com os nomes dos aprovados em instituições de ensino públicas através do Sisu foram divulgados por volta das 18h40 desta terça.

Veja mais:

Resultado oficial do Sisu já pode ser consultado pelos estudantes


Por meio do Portal do ProUni o estudante também poderá conferir a oferta de bolsas. Nesta edição, estão sendo disponibilizadas 251.139 bolsas, o maior número de bolsas da história do programa, que começou em 2005, segundo o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do MEC, Thiago Leitão.

QUEM PODE SE INSCREVER

Podem participar:

- Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

- Estudantes com deficiência.

- Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário