29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
14/07/2020 16:51
Atualizado
14/07/2020 16:57

UERN lamenta acidente com portão que caiu em professor de medicina

O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), nas dependência da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). O professor Micássio Fernandes de Andrade precisou receber pontos na cabeça após um portão da faculdade cair sobre ele. Em nota, a UERN disse que tem se empenhado, junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura, para sanar os problemas estruturais do prédio onde funciona a FACS.
FOTO: ARQUIVO

Por meio de nota, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte lamentou o acidente ocorrido com o Professor Dr. Micássio Fernandes de Andrade, na tarde desta segunda-feira (13).

O professor teve a cabeça cortada e precisou receber pontos após um portão da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) ter caído sobre ele no momento em que ele tentou abri-lo.

Na nota, a UERN disse que tem se empenhado, junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura, para sanar os problemas estruturais do prédio onde funciona a Faculdade de Ciências da Saúde.

Atualmente, o prédio encontra-se com as áreas de convivência, auditório e administrativa interditados pela Assessoria de Infraestrutura da UERN devido a um problema de recalque de solo.

Em março, os estudantes da Faculdade de Medicina já havia denunciado o sucateamento e a falta de estrutura do prédio onde funciona o curso, localizado no bairro Aeroporto. De acordo com eles, os problemas já persistem há, pelo menos, 4 anos, com interdições em diversas áreas do prédio.

Veja mais:

Estudantes denunciam sucateamento da faculdade de Medicina da UERN


Ainda de acordo com a nota da UERN, o processo para recuperação das áreas interditadas está em andamento e o edital de licitação para contratação da empresa para a realização da obra deverá ser publicado nos próximos dias.

“Mais uma vez, a UERN vem à público reiterar o cuidado e a preocupação com a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica e comunidade externa”, diz a nota.

A universidade também informou que o professor Micássio passa bem e que ele está sendo acompanhado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Instituição.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário