A comunidade da Barrinha recebeu Cláudia Regina, candidata a prefeita de Mossoró pelo DEM, para uma extensa programação ao longo deste domingo, dia 04 de outubro.
De casa em casa, Cláudia Regina conversou com os moradores, ouviu as demandas e, ao fim da agenda, organizou um “Bate-papo Rural 25”, uma roda de conversa para discutir soluções à vida das pessoas da comunidade.
Entre as reclamações apontadas por eles, foram recorrentes os pedidos por melhorias nas estradas de acesso, segurança, estruturação dos equipamentos de serviços públicos como, por exemplo, a Unidade Básica de Saúde – UBS.
Além desses relatos, também chamou atenção o abandono dos poços de água que abastecem a comunidade no consumo familiar e na produção agrícola.
Cláudia Regina assumiu com os moradores o compromisso de reativação dos poços que hoje estão com problemas e de buscar mais investimento para criar uma rede permanente de atenção à zona rural.
“A luta da zona rural é a nossa luta. O clamor dos filhos dos agricultores por trabalho é a nossa luta, porque, aqui, estão as riquezas tanto para a comunidade quanto para a cidade. A zona rural merece, e está precisando com urgência, de uma gestão que tenha um olhar atento às necessidades de cada comunidade”, disse a democrata.
Quando esteve prefeita em 2013, Cláudia Regina determinou à equipe técnica da Prefeitura a elaboração de um estudo para mapeamento da necessidade de perfuração de poço dentro do Plano de Enfrentamento à Seca.
O cronograma começou a ser executado e, de imediato, 6 novos poços foram entregues ainda naquele ano, contemplando as comunidades do Bom Destino, Serra Mossoró, Senegal, São João da Várzea, Picada II e Panela do Amaro.