06 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
EDUCAÇÃO
08/10/2020 10:22
Atualizado
08/10/2020 10:34

IMD/UFRN oferece 9,3 mil vagas para cursos online e gratuitos em Tecnologia da Informação

A oferta do curso se dá por meio do Programa Novos Caminhos, de iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Metrópole Digital; As inscrições, que podem ser feitas por meio do site https://novoscaminhos.ufrn.br/pages/registrations, seguem abertas até o dia 21 deste mês.
FOTO: JOSÉ JUNIOR/IMD

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), está oferecendo 9,3 mil vagas para sua 4ª turma de cursos online e gratuitos em Tecnologia da Informação (TI).

A oferta do curso acontece por meio do Programa Novos Caminhos, de iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o IMD.

As oportunidades abrangem três tipos de formação: programação web e para dispositivos móveis e desenvolvimento de jogos eletrônicos. As inscrições, que podem ser feitas por meio do site do programa, seguem abertas até o dia 21 deste mês.

Inscreva-se AQUI

A seleção acontecerá mediante sorteio, cujo resultado será divulgado no dia 22. As aulas online estão previstas para começarem no dia 02 de novembro e somam cargas horárias que variam entre 200h a 240h. Todos os formandos recebem certificados do programa.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: 4,2 mil para o curso de programação web, 2,7 mil para programação de dispositivos móveis e 2,4 mil para as formações em desenvolvimento de jogos eletrônicos.

NOVOS CAMINHOS

O Novos Caminhos é uma iniciativa que oferece formação para qualquer pessoa que tenha a qualificação exigida.

Com o intuito de promover capacitações frente às novas demandas profissionais do mercado, o programa forma profissionais para o futuro, abrangendo conhecimentos técnicos em diversas áreas.

Além dos cursos do IMD, a UFRN também oferece, pelo Novos Caminhos, formação online na área de aquicultura – piscicultura e produção comercial de peixes ornamentais –, cursos ministrados pela Escola Agrícola de Jundiaí.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário