Um atirador ainda não identificado invadiu nesta quinta-feira (01) uma faculdade comunitária no estado americano de Oregon e deixou mortos, e 20 feridos, de acordo com a polícia estadual.
Até o momento o número de mortos no incidente não está claro. A rede CNN informa que 10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas com os disparos, e que o atirador foi detido. Já a agência Reuters diz que a imprensa local informa 15 mortos citando a polícia do Oregon. O procurador-geral do estado disse à afiliada da rede NBC em Portland que 13 pessoas morreram.
O incidente ocorreu no campus da escola profissionalizante Unpqua, em Roseburg. A rede americana de TV CNN informa que, segundo o porta-voz da polícia estadual, Bill Fugate, o suspeito foi detido e a situação está controlada. O número de mortos, porém, pode aumentar.
A identidade do suspeito não foi revelada até o momento. O acesso ao campus permanece bloqueado pela polícia e algumas das salas de aula foram esvaziadas, segundo o canal TV MSNBC.
Segundo o jornal "Portland Oreganian", a polícia recebeu o chamado por volta das 10h40 no horário local (14h40 em Brasília) relatando a presença de um atirador. Não está claro quanto tempo o ataque demorou.
Roseburg tem cerca de 21 mil habitantes e está localizada a 300 km dao sul de Portland, principal cidade de Oregon.