19 MAI 2024 | ATUALIZADO 19:35
SAÚDE
27/12/2020 10:16
Atualizado
27/12/2020 10:29

"Só falácia e mais falácia", diz dona de casa sobre saúde em Mossoró

O MOSSORÓ HOJE recebeu vários relatos estarrecedores sobre o atendimento nas UPAs do Grande do Alto São Manoel e também da UPA-Covid19 do Bairro Belo Horizonte. No Alto, agora de 8h30 da manhã deste domingo, 27, estava faltando médico. Na UPA do BH, segundo a denunciante, falta profissional qualificado para atender bem o pacientes e material para exames covid19 LEIA relatos na ÍNTEGRA
O MOSSORÓ HOJE recebeu vários relatos estarrecedores sobre o atendimento nas UPAs do Grande do Alto São Manoel e também da UPA-Covid19 do Bairro Belo Horizonte. No Alto, agora de 8h30 da manhã deste domingo, 27, estava faltando médico. Na UPA do BH, segundo a denunciante, falta profissional qualificado para atender bem o pacientes e material para exames covid19 LEIA relatos na ÍNTEGRA

Os relatos se multiplicam neste final de ano mostrando descaso com o atendimento nos postos de saúde (UBS e UPAs) de Mossoró-RN. São denúncias graves, que requer atenção do Ministério Público Estadual.

No Grande Alto São Manoel, a dona de casa relata que levou o irmão às 8h30 da manhã deste domingo, 27, para tomar Diazepan e não havia médico para prescrever a medicação controlada. O paciente estava em surto. 

A mesma dona de casa reclamou que tentou levar o irmão em surto (queimou a própria cas) para o São Camilo, mas lá não havia vaga. Ela falou que a estrutura do São Camilo está em ruínas. “Descaso total”.  

Em outro relato, também feito por uma dona de casa que preservamos o nome, aponta atendimento ruim na UPA/Covid19 no bairro Belo Horizontel. 

Segue  

INDIGNAÇÃO!!!! 

Esse é o sentimento de uma moradora desta “cidade” chamada “Mossoró”

Vamos lá....

Resido aqui, pouco mais de 16 anos, nunca precisei dos serviços de SAÚDE e fui atendida!

Segunda-feira (14/12/2020) procurei a UPA do BH pra ser submetida ao teste da covid 19, tendo em vista que desde o sábado (12/12/2020) ter apresentado sintomas da mesma!

No entanto, ao chegar lá, nenhum boa tarde, eles (comissionados de “Rosalba”) sequer deram!!!!!

Continuando.... Fiz a ficha pra atendimento, quando cheguei ao enfermeiro, ele perguntou o que fui fazer lá... então disse que estava no trabalho, mas fui liberada pra poder procurar a UPA para realizar o teste da covid, devido aos sintomas apresentado desde o sábado (data citada acima), de imediato ele foi logo dizendo que lá não estava fazendo esse teste, porque a “prefeitura” estava mandando somente 10 exames pra serem feitos e não tinha mais vaga pra aquele dia, e me deu duas alternativas: A uma: caso eu quisesse fazer, teria que ir no dia seguinte de 01 (uma) hora da manhã, isso mesmo, comparecer de 01 hora pra poder ficar na fila, tendo em vista que quando fosse 08:00 horas da manhã seriam distribuídas 10 fichas pra poder realizar o teste swab!!!! Quanta ignorância neh? A duas: ou esperar completar 7 dias de sintomas pra poder realizar o outro teste (já que eu estava com 3 dias de sintomas).....

Eu com muita dor de cabeça, dor no corpo, tosse e corpo quente, ainda ter que chegar lá de 01 hora da manhã e ficar até 08:00 aguardando numa fila pra poder pegar uma ficha!!!! FRANCAMENTE SENHORA “prefeita”

Como a pessoa doente, sem coragem pra nada, ter disposição pra sair de casa de madrugada, perder a noite de sono pra poder ir numa UPA pegar uma ficha de 01:00 hora?

Não sei porque essa mulher que se diz ser “prefeita” mentiu tanto em suas propagandas eleitorais dizendo que estava sendo a melhor prefeita em saber como enfrentar a pandemia, que a UPA BH é hospital de campanha, que quando quisesse realizar o teste era só procurar a referida UPA..

Só falácia e mais falácia (...)

Não cumpre com o que fala, imagine com os direitos constitucionais!

Cidade abandonada é essa tal de “Mossoró” viu!!!!!

Continuando... fui pra casa e depois contatei a minha empregadora e expliquei a ela o que o enfermeiro havia me repassado.... 

Então, ela (empregadora) disse que ia conseguir pra eu fazer o exame particular, pois não queria que eu fosse trabalhar, estando sentindo os sintomas da covid, sem saber o que realmente eu tinha!

Então, no dia seguinte, terça-feira (15/12/2020) fui até o Cacim e lá realizei o teste pra covid, duas horas depois recebi o resultado....

E pra minha surpresa, o resultado foi POSITIVO, isso mesmo!!! POSITIVO.....

Olhe só: fui até a UPA, não consegui realizar o teste, enquanto isso, eu já estava com o vírus e quem sabe alguém não se infectou lá ? Pois tinha muita gente pra ser atendido, passei pelo enfermeiro! Quantas pessoas não poderiam ter contraído esse vírus?

E se eu tivesse voltado pra o trabalho, quantas pessoas não teriam sido infectadas por este vírus?

Sinceramente, essa é a cidade que está enfrentando bem a pandemia?

Se não fosse minha empregadora, eu não teria tido condições de realizar esse teste!!! Também não tinha condições de esperar 7 dias pra voltar a UPA ou até mesmo ter que chegar 01 hora da manhã e ficar numa fila até 08:00 horas...

Teria seguido vida “normal” sem saber se estava com o vírus, e espalhando pra todos durante 7 dias!!!

Além de continuar tendo sintomas, sem poder tomar medicamentos pra combater a covid!!


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário