26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:28
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
14/01/2021 16:42
Atualizado
15/01/2021 08:30

Se as aulas começassem hoje, não teria transporte escolar em Mossoró

O prefeito Allyson Bezerra e a secretária Ubeônia Alencar foram informados que os 26 ônibus precisam reabastecer os extintores e aferir os tacógrafos; os condutores já estão habilitados para o transporte escolar.
Se as aulas começassem hoje, não teria transporte escolar em Mossoró. O prefeito Allyson Bezerra e a secretária Ubeônia Alencar foram informados que os 26 ônibus precisam reabastecer os extintores e aferir os tacógrafos; os condutores já estão habilitados para o transporte escolar.
FOTO: CEZAR ALVES

Na hipótese de as aulas municipais iniciarem nesta quinta-feira, 14, nenhum dos 26 ônibus escolares da Secretaria de Educação de Mossoró-RN poderiam transportar estudantes.

A informação preocupante foi confirmada pelo setor de transporte escolar na manhã desta quinta-feira, ao prefeito Allyson Bezerra e à secretária de Educação, Ubeônia Alencar.

Ubeônia e o prefeito foram avisados que num primeiro momento se apurou que havia 26 ônibus, mas que não havia aferição dos tacógrafos e que precisava recarregar extintores.

Confira vídeo.


“Nossos extintores estão todos vencidos”, diz o servidor ao prefeito, que lembrou que quando ele vai à zona rural, os moradores cobram veículos seguros para transportar os filhos.

Com relação aos condutores dos ônibus escolares, o prefeito e a secretaria foram informados que todos estão habilitados para o transporte escolar. Nesta área, não existe problema.

Existem vários veículos precisando de serviços mecânicos e, em alguns casos, substituição por outros novos. “3 ônibus novos já vão substituir 3 da frota antiga”, diz Ubeônia Alencar.

O prefeito Allyson Bezerra deixou claro na ocasião que é para o setor responsável agilizar o máximo possível para não atrasar o ano letivo em função deste problema.

Ao final da visita à Secretaria de Educação, o prefeito Allyson Bezerra e a secretária Ubeônia Alencar conversaram com MOSSORÓ HOJE sobre o quadro encontrado e o que vão fazer para não haver prejuízo no ano letivo em Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário