O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (SD) e a vereadora Larissa Rosado (PSDB) estiveram reunidos com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com o secretário chefe do gabinete civil, Raimundo Alves, na tarde desta quinta-feira, 11, para discutir a possibilidade a sessão de um prédio público para o Poder Legislativo mossoroense.
A finalidade é transferir a Câmara Municipal de Mossoró para um prédio pertencente ao Estado, que esteja desocupado. Atualmente, o edifício do Poder Legislativo de Mossoró, localizado na Rua Idalino de Oliveira, no Centro, é alugado.
“Pagamos alto para mantermos a sede da Câmara de Mossoró. Com a cessão de um prédio público para ser a nova sede, economizaremos recursos públicos que poderão ser empregados em outras áreas”, afirmou Lawrence Amorim.
O parlamentar apresentou algumas sugestões de prédios em Mossoró, que serão analisados pela equipe técnica do Governo do Estado. “Em breve teremos outros encontros, inclusive da governadora com os outros vereadores e vereadoras”, completou Lawrence.
O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma audiência, na manhã desta quinta-feira, 11, com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB). A vereadora Larissa Rosado (PSDB) também participou da reunião.
Na ocasião, Lawrence Amorim assinou um termo de cooperação entre a Câmara e a Assembleia, para a utilização do Sistema Legis. “Firmamos a parceria para levar o Sistema Legis, que é premiado e reconhecido nacionalmente pela qualidade, para o setor de RH da Câmara Municipal. Isto vai modernizar a gestão sem gerar custos”, explicou.
Redução de custos
A vereadora Larissa Rosado (PSDB) ressaltou a importância do acordo entre Câmara e Assembleia como forma de economizar sem perder a qualidade nos serviços. “O presidente Lawrence fez uma reunião recentemente para detalhar os gastos que a Câmara Municipal de Mossoró teve no mês de janeiro. Sabemos que a Câmara passa por redução de gastos por causa da diminuição dos repasses do município. O Sistema Legis vai melhorar a gestão sem gerar novas despesas”, explicou.
De acordo com o presidente da Câmara, outras colaborações entre as duas Casas Legislativas devem surgir. “A Assembleia Legislativa possui projetos interessantes que podem beneficiar o Poder Legislativo mossoroense, como a Escola Legislativa, por exemplo. Temos interesse em estender esta cooperação para outros setores”, afirmou.