06 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:19
SAÚDE
29/05/2021 11:37
Atualizado
29/05/2021 12:08

Mossoró Vacina: Prefeito convoca deficientes de 40 anos + sem BPC

Nesta sexta-feira, 28, Allyson Bezerra havia convocado quem têm 18 anos+ com comorbidades e deficientes com BPC para tomar a primeira dose da vacina do fabricante AstraZeneca/Oxford no Ginásio do Sesi. Hoje, teve início a vacinação da população com deficiência, mas que não recebe o benefício.
Nesta sexta-feira, Allyson Bezerra havia convocado quem tem 18 anos+ com BPC para tomar a vacina do fabricante AstraZeneca/Oxford no Ginásio do Sesi. O chamamento deste sábado, representa outro avanço significativo no grupo de prioritários para começar a vacinar servidores da educação, incluídos no PNI esta semana, e voltar a vacinar por idade
Foto: Allan Phablo (PMM)

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, convocou em suas redes sociais no início da manhã deste sábado, 29, quem tem 40 anos ou mais e possui alguma deficiência, mas não está com Benefício Prestação Continuada (BPC), para tomar a vacina neste final de semana contra a covid19 nas 10 UBSs que estão em funcionamento em Mossoró-RN.

Nesta sexta-feira, 28, o prefeito Allyson Bezerra havia anunciado em seu Twitter (AllysonBezerra_) que quem tem 18 anos + com comorbidades e deficiência com BPC, deveriam se dirigir ao Ginásio do Sesi Clube para tomar o imunizante.

Veja mais

Mossoró: vacinação para grupo de comorbidades chega a população de 18 anos +

Sobre o início da imunização de quem tem 59 anos -, o prefeito Allyson Bezerra e a secretária Morgana Dantas aguarda a chegada de mais vacinas na próxima semana. Acreditam que até o final da próxima semana já estejam convocando para vacinação deste grupo e também os servidores da Educação, que foram incluídos no Plano Nacional de Imunização esta semana.

Paralelo a este avanço nos grupos prioritários, Morgana Dantas e o prefeito Allyson Bezerra, que acompanham pessoalmente a aplicação das doses nas UBSs e no Ginásio de Esportes do Sesi, reclama que cerca de 2 mil pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac não compareceram para tomar a segunda dose nos postos de saúde e ou no Sesi.

O gestor, no entanto, ressalta que quem tomou a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford e que já está no prazo para tomar a segunda dose, é só procurar o posto de saúde que será vacinado, concluindo assim o seu ciclo vacinal contra a covid19. “É muito importante a segunda dose para reforçar o corpo contra o vírus”, diz o prefeito.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário