25 NOV 2024 | ATUALIZADO 11:42
SAÚDE
ANNA PAULA BRITO
07/06/2021 12:11
Atualizado
25/06/2021 18:28

Dia D da vacinação contra a influenza: saiba que deve se vacinar neste sábado, em Mossoró

A campanha de vacinação contra a doença foi iniciada em 23 de março e segue até o dia 9 de julho. Neste sábado (26), acontece o Dia D de Vacinação. 10 Unidades Básicas de Saúde do Município estarão funcionando para atendimento ao público-alvo da campanha. Para se vacinar é preciso apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e documento comprobatório para os casos de comorbidades ou categorias profissionais; Veja quem pode receber a imunização.
FOTO: REPRODUÇÃO

Começa na quarta-feira (09) a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase, que segue até o dia 9 de julho, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde para receber a imunização o público relacionado abaixo:

Pessoas com Comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Caminhoneiros;

Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso;

Trabalhadores Portuários;

Forças de Segurança e Salvamento;

Forças Armadas;

Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;

População privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação acontece nas 46 UBSs das zonas urbana e rural do município. É preciso levar documento oficial com foto e comprovante de residência.

A segunda fase da campanha, que será encerrada amanhã (08), é voltada para idosos de 60 anos ou mais e professores. Já a primeira fase, encerrada no dia 10 de maio, priorizou crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A secretaria de saúde de Mossoró lembra que pessoas do público-alvo das duas primeiras fases, que ainda não foram vacinadas, ainda podem procurar uma UBS para receber a dose da vacina.

A vacina trivalente protege contra o H1N1, H3N2, dois tipos de Influenza A e Influenza B Sazonal. O chefe de imunização de Mossoró, Etevaldo Lima, lembra que é fundamental que as pessoas que têm direito procurem uma UBS para se proteger contra essas doenças.

“É de fundamental importância quem faz parte dos grupos prioritários receber essa vacina para estar se protegendo, reduzir os riscos de complicações pela influenza, reduzir os riscos de infecções hospitalares, principalmente diante do cenários que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, com a questão dos leitos clínicos e também de UTI, praticamente, esgotados. Então é importante quem faz parte dos grupos prioritários estar se imunizando o quanto antes”, diz.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário