26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
14/07/2021 09:52
Atualizado
14/07/2021 09:52

Estudantes têm até hoje (14) para realizar a inscrição no Enem 2021

As inscrições foram iniciadas em 30 de junho e serão encerradas às 23h59 desta quarta-feira. Os interessados em participar do Exame devem se inscrever por meio da Página do Participante, no site, ou por meio do aplicativo oficial do Enem, disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones. Este ano as provas do Enem serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa, quanto na digital.
FOTO: REPRODUÇÃO

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) teve início nesta quarta-feira (30), às 08h, e fica aberto até às 23h59 do dia 14 de julho.

A inscrição deve ser feita na Página do Participante, no site ou por meio do aplicativo oficial do Enem, disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones.

Inscreva-se AQUI.

Este ano as provas do Enem serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão impressa, quanto na digital.

Podem se inscrever no Enem estudantes que estão concluindo o ensino médio em 2021 ou que já finalizaram os estudos em anos anteriores.

Todos os participantes precisam anexar uma foto no sistema para concluir a inscrição. O objetivo é facilitar a identificação e aumentar a segurança durante todas as etapas do exame.

A foto deve ser atual, individual, colorida e precisa mostrar bem o rosto do participante, com foco, em fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

O formato do arquivo pode ser JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 megabytes (MB). Imagens em formato PDF não serão aceitas pelo sistema.

A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário