25 NOV 2024 | ATUALIZADO 08:03
POLÍTICA
10/08/2021 15:06
Atualizado
10/08/2021 15:06

Tony Fernandes apresenta pauta em defesa dos direitos dos deficientes visuais

“Não vou parar de lutar para que os direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão sejam assegurados para todos”, disse o vereador ao apresentar, nesta terça-feira (10), na sessão da Câmara Municipal de Mossoró, pauta com indicações e projetos de lei em defesa dos direitos e inclusão dos deficientes visuais. Ele afirma que é preciso engajamento e persistência no sentido de superar os obstáculos ou atitudes que impeçam a participação social das pessoas com deficiência.
FOTO: CEDIDA

Em sessão da câmara municipal desta terça (10) o vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) apresentou pauta com indicações e projetos de lei com o objetivo de garantir direitos e acessibilidade aos deficientes visuais de Mossoró e cidades vizinhas.

As ações atendem solicitação da Associação dos Deficientes Visuais que buscam reconhecimento e inclusão na sociedade.

Confira a pauta:

- Projeto de lei garantindo acessibilidade às pessoas com deficiência visual em todos os projetos culturais e educacionais patrocinados ou fomentados com verba pública municipal.

- Reforma do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV) e o Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille (NAPPB).

- Sinalização horizontal e vertical para passagem de pedestres no entorno do CADV e NAPPB.

- Semáforos sonoros na esquina das lojas Riachuelo/Marisa, na esquina da Praça da Independência (Mercado Central) com a Avenida Augusto Severo e na Avenida Francisco Mota (BR 110) entre os campus Leste e Oeste da UFERSA.

- Projeto de lei instituindo uso da Bengala Verde como forma de identificar pessoas acometidas com baixa visão, servindo como instrumento de orientação, autonomia e segurança para estas.

Tony afirma que é preciso engajamento e persistência no sentido de superar os obstáculos ou atitudes que impeçam a participação social das pessoas com deficiência.

“Não vou parar de lutar para que os direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento e de expressão sejam assegurados para todos”, declarou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário