Por meio de uma nota divulgada nesta sexta-feira (17), a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer informou que irá retomar os serviços de quimioterapia e Diagnóstico por Imagem na próxima segunda-feira (20).
Os serviços estavam paralisados desde segunda (13), em virtude de um débito que o governo do Rio Grande do Norte tinha com a instituição, referente ao Plus do mês de junho de 2021.
No entanto, após reunião realizada ainda na segunda, com representantes do Governo, Prefeitura Municipal de Mossoró e demais prestadores de serviços, ficou definido que na data de hoje (17) o Governo do Estado iria repassar o valor.
Veja mais:
Liga Mossoroense suspende paralisação após promessa de pagamento do plus de junho de 2021
Já nesta quinta (16), aconteceu uma nova reunião para acertar alguns detalhes e concluir esta negociação, tendo um outro débito, referente a produção do mês de julho de 2021, sido quitado na manhã de hoje (17).
“Com isso, é possível quitar parte dos débitos com fornecedores e retomar os serviços de quimioterapia e Diagnóstico por Imagem na próxima segunda-feira (20)”, disse a nota, assinada pelo Presidente da LMECC, Paulo Henrique Lima do Monte.
A nota afirma, no entanto, que até às 14h30 desta sexta-feira (17) ainda não haviam sido repassados os valores referentes ao Plus de junho de 2021, conforme acordado em reunião.
“A Liga Mossoroense espera sensibilidade deste Poder Executivo, para que não seja necessário paralisar novamente os serviços, prejudicando inúmeros pacientes”, disse o presidente Paulo Henrique.