08 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:26
Matéria
21/10/2021 10:11
Atualizado
21/10/2021 10:59

64% das internações por covid no RN são de pessoas que não estão vacinadas

De acordo com a Sesap, dos 164 pacientes internados, 108 eram pessoas abaixo dos 60 anos e que não foram vacinadas, o que demonstra a importância da adesão à campanha de imunização. A Sesap destaca que o vírus predominante atualmente em circulação no Rio Grande do Norte é a variante Delta, uma vez que esta deslocou a variante Gama, tornando-se prevalente na transmissão. O estado já soma 173 amostras positivas para variante Delta em 30 municípios.

Um levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), mostrou que 64% dos pacientes internados por covid em outubro nos hospitais do estado, não eram idosos e não estavam vacinados contra a doença.

De acordo com a Sesap, dos 164 pacientes internados, 108 eram não vacinados, o que demonstra a importância da adesão à campanha de imunização.

Veja mais:

Aumento de casos da variante Delta da Covid19 acende alerta em municípios


A coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Maia, explica que a comprovação da variante Delta no Rio Grande do Norte a partir de agosto de 2021, demonstra a importância da vacinação.

“Já temos a variante Delta sendo predominante no estado e apesar da transmissibilidade desta variante nós temos a clareza de que a vacinação vai sim nos proteger, por isso é fundamental reforçarmos a importância de se completar o esquema vacinal, além da procura pela dose de reforço pelas pessoas dos grupos prioritários”. O estado já soma 173 amostras positivas para variante Delta em 30 municípios.

A Sesap destaca que o vírus predominante atualmente em circulação no Rio Grande do Norte é a variante Delta, uma vez que esta deslocou a variante Gama, tornando-se prevalente na transmissão. Diante disso a Secretaria mantém seu trabalho de vigilância das síndromes respiratórias, sendo o diagnóstico laboratorial e o conhecimento da circulação dos vírus respiratórios fundamentais para o desenvolvimento destas atividades.

Além disso, reforça a necessidade de manutenção das medidas sanitárias, principalmente o uso de máscara e álcool gel, além da vacinação em seu esquema completo


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário