24 JAN 2025 | ATUALIZADO 12:43
POLÍCIA
08/11/2021 14:55
Atualizado
08/11/2021 14:57

Homem é detido por crime ambiental e seis Canários-da-terra são resgatados pela PRF em Mossoró

Os animais estavam sendo transportados em gaiolas, dentro do porta-malas de um veículo. O resgate aconteceu na manhã deste domingo (7), no km 57 da BR 304, no município de Mossoró. As aves foram entregues à Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) para posterior encaminhamento ao IBAMA.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã deste domingo (07), seis aves silvestres da espécie Sicalis flaveola (Canário-da-terra).

O resgate dos animais aconteceu no km 57 da BR 304, no município de Mossoró. Um homem de 52 anos foi detido por crime ambiental.

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina, foi dada ordem de parada a um veículo do modelo Spin de cor branca. Após vistoria no veículo, foram encontradas no interior do porta-malas quatro gaiolas de transporte contendo seis canários-da-terra.

O passageiro do veículo assumiu a propriedade dos animais e gaiolas e foi detido por crime ambiental.

As aves foram entregues à Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAM) para posterior encaminhamento ao IBAMA.

No final de outubro, a PRF prendeu 8 pessoas que estavam mantendo animais silvestres em cativeiro, de forma ilegal.

98 aves foram libertadas na ação. 4 pebas, 2 tamanduás mirins e 2 tatus também foram encontrados, mas já estavam mortos.

Veja mais:

PRF prende oito por manter 98 aves silvestre em cativeiro e por matar tamanduás, pebas e tatus



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário