25 SET 2024 | ATUALIZADO 12:37
MOSSORÓ
Da redação
27/10/2015 11:13
Atualizado
12/12/2018 10:14

Hospital Maternidade Almeida Castro abre nove leitos de UTI adulto

Abertura dos leitos está dentro do cronograma de reestruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro; prefeito Francisco José Junior e a secretária de Saúde Leodise Cruz confirmaram presenças
Cezar Alves

A Junta de Intervenção na Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró-APAMIM reabre logo mais às 15h oficialmente 9 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto nas instalações do Hospital Maternidade Almeida Castro.

Veja mais

Junta Interventora reabre UTI adulto do Hospital Maternidade Almeida Castro

A solenidade nas dependências do Hospital Maternidade Almeida Castro, contará com a presença do prefeito Francisco José Junior, da secretaria de Saúde Leodise Cruz e demais autoridades do município de Mossoró/RN.

A coordenadora da junta de intervenção, Larizza Queiroz, informa que a abertura dos 9 leitos de UTI adulto está dentro do cronograma de reestruturação do hospital maternidade.

Destacou que a missão da intervenção na APAMIM é garantir a população de Mossoró e região Oeste do Rio Grande do Norte bons serviços de obstetrícia e também de clínica geral.

O trabalho de reestruturação começou após operação do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho na APAMIM, ocasião que descobriram inúmeras irregularidades.

A operação do MP teve origem quando a então Casa de Saúde Dix Sept Rosado fechou em agosto de 2014 por falta de médicos, medicamentos, pagamento dos servidores e principalmente de estrutura física adequada para funcionar os serviços de obstetrícia.

Com base em recomendação do Ministério da Saúde, e em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, a Junta de Intervenção Federal fez um cronograma de reestruturação dos serviços, levando em consideração aqueles mais prioritários.

O trabalho de restruturação do Hospital Maternidade Almeida Castro, depois que foram reestabelecidos os serviços de obstetrícia, teve continuidade com a abertura de clínica cirúrgica, clínica médica, laboratório, Centro Cirúrgico e agora a UTI adulto.

Larizza Queiroz destacou que os leitos da UTI serão ocupados por pacientes regulados pela Central de Regulação de Leitos do Sistema Único de Saúde e, também, reservará espaço de suporte para permitir a realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário