Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil, na Grande Natal, suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em arrombamento e explosões em caixas eletrônicos. Com o bando, a polícia encontrou armas, explosivos, munições ponto 50, drogas, coletes a prova de balas, quatro veículos e mais de R$ 50 mil reais.
Quatro suspeitos foram presos em Parnamirim, e dois no bairro Planalto em Natal. Segundo a polícia, quatro são potiguares, um de São Paulo e outro do estado da Paraíba.
A delegada Sheila Freitas, titular da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), afirmou que a quadrilha atuava no Rio Grande do Norte e em estados vizinhos, e que eles planejavam explodir um caixa eletrônico nesta quinta-feira, 29.
Ela destaca que a quadrilha era bem articulada, com hierarquia e utilizava armas de grosso calibre durante as ações. Foram encontradas espingardas, fuzil, quatro revólveres, além de rádios comunicadores, dinamites e até coletes a provas de balas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).
“Também apreendemos um Honda Civic, uma Montana, um Fiat Strada e um Fox", relatou a delegada ao portal G1.
Sheila acrescenta que parte do material apreendido foi fruto de um arrombamento que a quadrilha fez há uns três meses no Centro Administrativo de Parnamirim, e de uma explosão a um caixa que fica no interior de uma farmácia.