A Polícia Militar registrou duas ocorrências de Condutas Violenta Letal e Intencional (CVLI) no município de Mossoró neste sábado, dia 8 de janeiro de 2022.
A primeira ocorrência teve como vítima Evandro Batista de Lima, de 23 anos. Ele teria assaltado uma mulher junto com um comparsa e um popular o baleou quando ele fugia.
O segundo elemento deste assalto, segundo a PM, também teria sido baleado, mas não foi encontrado. Conseguiu escapar do cerco policial na madrugada do sábado.
Evandro Batista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Grande Alto São Manoel, mas não resistiu ao ferimento do tiro e morreu. Seu corpo foi encaminhado para o ITEP.
O segundo caso de CVLI neste sábado, o quinto neste ano de 2022, ocorreu por volta das 21 horas no acampamento Terra Prometida, que fica na região Norte de Mossoró.
A vítima é Francisco Sales de Holanda Filho, de 23 anos, conhecido por Vaqueiro. Ele foi baleado no tórax e tentou correr, mas não resistiu e morreu no quintal de um casebre.
O corpo da vítima foi removido para exames na sede do ITEP. A PM, com base nas informações passadas no local, que os assassinos teriam fugido num HB20, prenderam um suspeito.
O suspeito é um preso de Justiça que estava num carro idêntico ao usado no crime. Ele foi conduzido a Delegacia de Plantão e está sendo investigado pelo homicídio.
As duas investigações serão conduzidas pela Divisão de Homicídios de Mossoró.