19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
13/01/2022 17:37
Atualizado
13/01/2022 17:37

“É importante que a população entenda que as UPAs são unidades de urgência e emergência”

A secretária de saúde de Mossoró, Morgana Dantas, realizou visita à UPA do Santo Antônio, a fim de garantir que a unidade, assim como as outras duas UPAs, esteja com estoque de medicamento suficiente para atender à população. Ela lembra, no entanto, que UPAs são unidades destinadas aos atendimentos de urgência e emergência e que a medicação existente nas unidades é prioritária para casos urgentes. Quando o paciente não se enquadra nessas classificações, o médico prescreve uma medicação para ser adquirida posteriormente, pelo próprio paciente.
FOTO: WILSON MORENO

A secretária de Saúde do município de Mossoró, Morgana Dantas, visitou no final da manhã desta quinta-feira (13) a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, para avaliar como está o atendimento e o estoque de medicação na unidade.

O objetivo da visita da equipe da Secretaria é assegurar que não somente na UPA do Santo Antônio, mas nas outras duas UPAs do município não esteja faltando medicamentos e que o atendimento à população esteja acontecendo dentro da normalidade.

A secretária destaca que as UPAs são unidades destinadas aos atendimentos de urgência e emergência e que a medicação existente nas unidades é prioritária para casos urgentes.

“É importante que a população entenda que as UPAs são unidades de urgência e emergência e que as situações consideradas não urgentes pelos médicos é prescrita uma medicação para ser adquirida posteriormente”, explica Morgana.

Durante a visita realizada na manhã de hoje na UPA do Santo Antônio, a secretária Morgana constatou que o estoque de medicamentos na farmácia da unidade segue abastecido e sem ausências. Os principais medicamentos administrados nas unidades são analgésicos e anti-inflamatórios.

Morgana reforça ainda que todas as UPAs de Mossoró, localizadas nos bairros São Manoel, Santo Antônio e Belo Horizonte, estão aptas para atender casos de síndromes gripais.

“Em caso de suspeita de Covid-19 é solicitado o teste e quando confirmado o caso é encaminhado à UPA do BH, que é a unidade de referência para casos da doença”, reforçou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário