18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
EDUCAÇÃO
24/01/2022 11:06
Atualizado
24/01/2022 11:06

Ufersa emite nota comunicando a suspensão das atividade presenciais por uma semana

De acordo com a nota, a medida, que vale desta segunda-feira (24) até o dia 31 de janeiro, se deve ao aumento de casos de Covid-19 e Gripe em Mossoró e em todo o Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial. A reitora, professora Ludimilla Oliveira, inclusive, anunciou testagem positiva para a Covid-19 no último sábado, dia 22. As atividades na universidade permanecerão de forma remota.
FOTO: EDUARDO MENDONÇA/UFERSA

Na manhã desta segunda-feira (24) a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) emitiu uma nota informando sobre a suspensão das atividades presenciais durante uma semana.

De acordo com a nota, a medida se deve ao aumento de casos de Covid-19 e Gripe em Mossoró e em todo o Rio Grande do Norte.

“Desta forma, a partir desta segunda-feira, 24, até a próxima segunda-feira, 31, o trabalho será desenvolvido de forma não presencial (remoto). Exceto manutenção, engenharia, limpeza e vigilância”, diz o comunicado.

Com relação às atividades de pesquisas, a recomendação da universidade é para que aconteçam apenas aquelas que necessitem impreterivelmente de forma presencial.

A recomendação é para que o máximo de atividades aconteça de forma remota, evitando desta formas, o contato de pessoas e a consequente proliferação de contágios.

A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial.

A reitora, professora Ludimilla Oliveira, anunciou testagem positiva para a Covid-19 no último sábado, dia 22, tendo que adiar para o dia 5 de fevereiro, viagem internacional para Eslováquia, onde passará férias.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário