O conselho de sentença do Tribunal do Júri Popular de Mossoró inicia as sessões do ano de 2022 nesta terça-feira (25), quando se reunirá para julgar a culpa de Silvio Xavier Ferreira, de 49 anos, pelo homicídio do irmão dele, Agnaldo Xavier Ferreira.
O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2007, após uma discussão na casa da mãe deles, localizada no bairro Costa e Silva, em Mossoró. Agnaldo foi morto a facadas.
O julgamento popular terá início por volta das 8h30, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, com a escolha das sete pessoas que irão compor o corpo de jurados.
O Júri será presidido pelo Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. A acusação, por parte do Ministério Público do Rio Grande do Norte, será feita pelo Promotor Público Armando Lúcio Ribeiro. Já a defesa do réu ficará por conta do advogado José Carlos de Câmara Santana.
O CRIME
De acordo com a denúncia do MPRN, contra nos autos do processo que no dia 3 de fevereiro de 2007, por volta das 16h30, os irmãos Silvio Xavier Ferreira, de 49 anos, e Agnaldo Xavier Ferreira estavam na cozinha da casa da mãe deles, conversando.
Em determinado momento, os dois teriam iniciado uma discussão e entraram em luta corporal. Durante o confronto, Silvio se armou com uma faca tipo peixeira e desferiu vários golpes contra Agnaldo.
O réu fugiu em seguida, para evitar ser capturado. Agnaldo não resistiu aos ferimento e morreu no local.
O MP denunciou Silvio e irá pedir a condenação dele pelo crime de homicídio.