22 JAN 2025 | ATUALIZADO 17:01
POLÍCIA
25/02/2022 08:36
Atualizado
25/02/2022 08:37

Auxiliar de rampa é preso com 1kg de cocaína no aeroporto de Natal

A ação aconteceu quando o homem de 23 anos, que é prestador de serviços de uma empresa terceirizada naquele aeroporto e que tem a função de carregar e descarregar bagagens no porão das aeronaves, chegava para trabalhar. Após ser preso ele foi conduzido para a sede da PF e declarou ter sido contratado por um desconhecido no bairro Golandim que lhe prometeu cerca de R$ 2 mil para que levasse o pacote até o seu local de trabalho, onde posteriormente seria procurado, mas negou saber por quem e muito menos para onde seria destinada aquela “encomenda”.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PF

A Polícia Federal prendeu, na última quarta-feira (23), um auxiliar de rampa, de 23 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão aconteceu no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Com o suspeito foi encontrado um quilo de cocaína escondido sob as vestes.

A ação aconteceu quando o funcionário, que é prestador de serviços de uma empresa terceirizada naquele aeroporto e que tem a função de carregar e descarregar bagagens no porão das aeronaves, chegava para trabalhar.

Ao passar pelo pórtico que dá acesso à área restrita, o alerta disparou, sendo encontrado pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs), na sua cintura, por baixo da roupa, um pacote lacrado, afirmando ele ser apenas “pasta”.

Os policiais federais de plantão naquele terminal de passageiros foram então acionados e após testes preliminares constataram que se tratava de cocaína prensada. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova.

Ao prestar depoimento, ele declarou ter sido contratado por um desconhecido no bairro Golandim que lhe prometeu cerca de R$ 2 mil para que levasse o pacote até o seu local de trabalho, onde posteriormente seria procurado, mas negou saber por quem e muito menos para onde seria destinada aquela “encomenda”.

Indiciado nos artigos da Lei Antidrogas, o envolvido passou por exame de corpo de delito no ITEP e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário