20 SET 2024 | ATUALIZADO 12:16
MOSSORÓ
Por Valéria Lima
06/11/2015 08:01
Atualizado
12/12/2018 11:25

Literatura potiguar é diferencial da 11ª Feira do Livro de Mossoró

A 11ª edição da Feira do Livro começou na quarta (04) e vai até domingo (09). Evento tem atraído famílias, além de estudantes de 30 cidades do RN
Cézar Alves

Obras de autoria potiguar é principal diferencial da 11ª edição da Feira do Livro 2015, que teve início na quarta-feira (04), e vai até o domingo (08), em Mossoró. Evento tem chamado a atenção também para a diversidade de público, despertando os estudantes para a leitura, e atuando como momento de lazer para as famílias mossoroenses.

Para o coordenador-geral do evento, Rilder Medeiros, “esta edição do evento dá início a um novo ciclo. “Fechamos um ciclo de 10 anos da Feira, e começamos neste ano um novo ciclo com uma ênfase muito grande à força da literatura potiguar”.

“A gente nunca teve ao longo desses anos uma presença tão marcante de escritores e livrarias genuinamente potiguares”, explica Rilder.

Segundo o coordenador, essa adesão se deve a vários fatores, um dos principais certamente é a retomada do cheque-livro por parte do Governo do RN. A medida determina que 30% dos livros adquiridos para as escolas públicos do Estado devem ser obras de autores potiguares. “Isso tem mexido com o mercado editorial, tem trazido autores para a Feira”.

Rilder explica que esta medida também tem chamado a atenção das livrarias para o evento. Nesta edição, cerca de 39 estandes estão montados na Feira do Livro, recorde do evento.

O evento tem se apresentado também como opção para o entretenimento das famílias mossoroenses. O coordenador ressalta que “pela manhã e tarde recebemos principalmente as caravanas escolares, a gente está esperando que venham para esta edição, pelo menos 200 escolas públicas de 30 municípios do RN, sem falar nas escolas privadas”.

Já no período da noite, o evento conta a participação de várias famílias, que podem conferir diversas atividades. “Pais, filhos e até avós participam do evento”, destaca Rilder.

Nesta sexta-feira (06), o evento contará com apresentação cultura da Escola Municipal Rotary, um bate papo sobre poesia com Kalliane Amorim, Caio César Muniz e Ariany do Vale, teatro de bonecos “Grupo de Nós”, entre outras.

O evento conta com participações como a do poeta cordelista, Antônio Francisco, símbolo da cultura potiguar:

Confira programação desta sexta-feira:


Tarde

14:30 - Apresentação cultural: Educação infantil, com a Escola Municipal Rotary

15:30 - Bate-papo: Prosa poética, com Kalliane Amorim, Caio César Muniz e Ariany do Vale

16:30 - Teatro de Bonecos: Grupo Nós Dois

Noite

18:30 - Recital de poesias e lançamento dos livros – Meu poço de poesias e Tempo, com Poeta José Augusto e a Cia Rima José (Escola Estadual Prof. José Nogueira)

19:00 - Bate-papo: Uma noite de Crônicas, com Armando Negreiros, Maciel Matias e José Narcélio,

20:00 - Bate-papo: Cangaço - as histórias que ainda não foram contadas, com Kydelmir Dantas, Honório de Medeiros e Geraldo Maia

21:00 - Lançamento do livro “Histórias de cangaceiros e coronéis”, com Honório de Medeiros

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário