20 SET 2024 | ATUALIZADO 14:32
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
11/11/2015 08:38
Atualizado
12/12/2018 11:26

?Não tinha intenção de fazer maldade?, diz condenado por matar desafeto com 61 facadas

Crime foi praticado na manhã do dia 03 de janeiro de 2010, no loteamento Alto da Liberdade, na zona leste de Mossoró. Acusado diz que matou para defender o pai.
Josemário Alves

Foi condenando, na manhã desta quarta-feira (11) em Mossoró, o servente de pedreiro Francisco Antônio Bezerra, de 28 anos, acusado de matar Edvaldo José da Silva com 61 facadas. O crime foi praticado na manhã do dia 03 de janeiro de 2010, no loteamento Alto da Liberdade, na zona leste de Mossoró.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, a vítima e o acusado teriam saído para beber em um bar da localidade, quando, na volta para casa, o servente de pedreiro matou Edivaldo e jogou o corpo em um terreno baldio. O acusado ainda saiu divulgando para toda a localidade, o que teria feito.

Em depoimento na sala do Tribunal do Júri, o acusado disse que matou por que a vítima estava ameaçando cortar o seu pai com um facão. Mas, que apesar disso, “não tinha intenção de fazer maldade”.

De acordo com o próprio acusado, no momento do crime a vítima não estava armada.

O Conselho de Setença, formado por seis homens e uma mulher, acatou a denúncia e optou com condená-lo a 12 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento foi presidido pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o promotor foi Ítalo Moreira Martins. Já o acusado foi defendido pelo advogado José Galdino da Costa.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário