A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, de forma emergencial, a utilização da vacina CoronaVac contra a Covid-19, em crianças de 3 a 5 anos. No Rio Grande do Norte, a Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) ainda não tem previsão para início do uso do imunizante nesse público.
A pasta informou nesta quinta-feira (14) que aguarda orientações por parte do Ministério da Saúde e a inclusão das doses no Programa Nacional de Imunização (PNI), para distribuir as vacinas aos municípios potiguares.
A Secretaria Municipal de Mossoró disse que iniciará a vacinação logo que o Ministério da Saúde incluir a vacina no PNI.
O Instituto Butantan, que produz a vacina Coronavac, solicitou a inclusão da vacina no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para crianças de 3 a 5 anos e a aprovação da Anvisa ocorreu na quarta-feira (13).
Algumas cidades do país, já definiram o início da vacinação. No Rio de Janeiro, a prefeitura da capital definiu que vai vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid a partir desta sexta-feira (15).
Com informações do G1RN