12 AGO 2022 | ATUALIZADO 15:37
SAÚDE
COM INFORMAÇÕES
03/08/2022 10:13
Atualizado
03/08/2022 12:10

Mais um caso suspeito de Varíola dos Macacos é registrado no RN

A+   A-  
Desta vez, o caso foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira (2). A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ao todo, segundo a Sesap, 21 casos suspeitos já foram notificados no estado. Destes, 2 foram confirmados e 5 continuam em investigação.
Imagem 1 -  Mais um caso suspeito de Varíola dos Macacos é registrado no RN. Desta vez, o caso foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira (2). A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ao todo, segundo a Sesap, 21 casos suspeitos já foram notificados no estado. Destes, 2 foram confirmados e 5 continuam em investigação.
Mais um caso suspeito de Varíola dos Macacos é registrado no RN. Desta vez, o caso foi divulgado pela Secretaria de Saúde do município de São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira (2). A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. Ao todo, segundo a Sesap, 21 casos suspeitos já foram notificados no estado. Destes, 2 foram confirmados e 5 continuam em investigação.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, confirmou nesta terça-feira (2) que registrou um caso suspeito da varíola dos macacos.

A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

O paciente tinha febre, dor no corpo e lesões na pele, segundo o secretário municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões.

Ainda de acordo com o secretário, o paciente já está em casa, isolado. O homem ainda afirmou às autoridades em saúde que teve contato com pessoas que estiveram em outros países recentemente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte já teve 21 notificações de casos suspeitos para a doença, até a segunda-feira (1º) - desse total, dois casos foram confirmados e cinco seguem em investigação.

A Sesap também lançou notas informativa a municípios, à população em geral e para o segmento de hotéis e motéis do estado, a respeito de ações para prevenção à doença.

A Organização Mundial da Saúde declarou a varíola dos macacos como emergência de saúde pública de interesse internacional. A doença, endêmica em regiões da África, já atingiu 20.637 pessoas em 77 países.

O Brasil registrou a primeira morte provocada pela doença no dia 29 de julho. Este foi o primeiro caso de óbito registrado fora do continente africano.


Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário