29 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:01
MUNDO
COM INFORMAÇÕES DA CNN
08/09/2022 11:46
Atualizado
08/09/2022 11:47

Rainha Elizabeth II é posta sob supervisão médica; família real já se reúne no Castelo de Balmoral

Os familiares da monarca britânica de 96 anos, já estão se reunindo para ficar ao lado dela, após os médicos alertarem sobre seu estado de saúde preocupante. A rainha, a soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha e a monarca mais velha do mundo, sofre do que o Palácio de Buckingham chamou de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado. “Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, disse o palácio em comunicado. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, completa.
FOTO: REPRODUÇÃO

Membros da família real correram para ficar ao lado da rainha Elizabeth II depois que médicos disseram que estavam preocupados com a saúde da monarca britânica de 96 anos nesta quinta-feira (8), afirmando que ela deveria permanecer sob supervisão médica.

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle também viajaram para o castelo, para ficar com a rainha Elizabeth.

Seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla já chegaram ao Castelo de Balmoral, onde a rainha está hospedada, segundo informações da Clarence House à CNN. O seu filho mais velho, o príncipe William também irá para o local.

Catherine, a duquesa de Cambridge, permaneceu em Windsor enquanto seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis, estão em seu primeiro dia na nova escola, disse o Palácio de Kensington em comunicado.

ESTADO DE SAÚDE

A rainha, a soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha e a monarca mais velha do mundo, sofre do que o Palácio de Buckingham chamou de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado.

“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, disse o palácio em comunicado. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, completa.

Em outubro passado, Elizabeth passou uma noite no hospital e foi forçada a reduzir seus compromissos públicos desde então. Na quarta-feira, ela cancelou uma reunião virtual com ministros seniores depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.

No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em Balmoral, a 15ª premiê de seu reinado recorde. Uma fonte do palácio disse que familiares imediatos foram informados e minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda.

Elizabeth é rainha da Grã-Bretanha e de mais de uma dúzia de outros países desde 1952, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e no início deste ano marcou seu 70º ano no trono com quatro dias de celebrações nacionais em junho.

PROBLEMAS ANTERIORES

A rainha Elizabeth foi forçada a reduzir significativamente sua agenda este ano, enquanto sofre de problemas de mobilidade. Nos últimos anos, a monarca sofreu alguns episódios relacionados à sua saúde.

Dezembro de 2003: A rainha foi operada para remover uma cartilagem rompida no joelho esquerdo. Seguiu-se uma cirurgia semelhante em seu joelho direito, no início do mesmo ano.

Março de 2013: A monarca foi hospitalizada para ser tratada de gastroenterite, um problema estomacal comum.

Maio de 2021: Ela perdeu o culto do Remembrance Sunday no centro de Londres depois de um problema nas costas.

Outubro de 2021: A rainha passou uma noite em um hospital enquanto foi submetida a “investigações preliminares”, disse o palácio na época.

Fevereiro de 2022: A rainha contraiu Covid-19 e sofreu sintomas leves de resfriado, mas continuou com deveres leves.

Desde o diagnóstico de Covid-19, a rainha foi forçada a cancelar ou reduzir com mais regularidade alguns eventos.

Ela não compareceu a todas as celebrações do Jubileu de Platina de junho – marcando seus 70 anos no trono – e perdeu a abertura estadual do Parlamento no mês anterior devido a problemas de mobilidade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário