28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
MUNDO
Com informações: BBC Brasil
19/11/2015 13:16
Atualizado
13/12/2018 05:00

França confirma morte de belga suspeito de comandar ataques

Adbdelhamid Abaaoud foi identificado como um dos mortos na operação de quarta-feira.
BBC

O suposto responsável pelo planejamento dos ataques da última sexta-feira em Paris, Adbdelhamid Abaaoud, foi identificado como um dos mortos na operação de quarta-feira da polícia francesa na cidade Saint-Dennis, ao norte da capital francesa, segundo autoridades.

O corpo dele foi encontrado perfurado por balas e fragmentos no apartamento onde ocorreu o cerco da polícia. O belga de 28 anos foi identificado pelas impressões digitais.

O grupo que se autodenomina "Estado Islâmico" também confirmou a morte de Abaaoud. Uma conta em francês no Twitter usada pelos extremistas reconheceu a morte dele publicando uma foto de Abaaoud com o comentário: "Allah tenha piedade de você, leão do Islã, você e seus irmãos com certeza alegraram os corações dos fiéis #IS".

"Allah tenha piedade de você" é uma saudação conhecida para falar dos mortos.

Oito pessoas foram presas e pelo menos duas morreram na operação.

Policiais fortemente armados invadiram o prédio em Saint-Dennis depois de receber a informação que Abaaoud estaria em Paris - inicialmente, pensava-se que ele estivesse no exterior.

Uma mulher que estava no apartamento (e que a imprensa francesa afirma ser a prima de Abaaoud) explodiu o cinto com explosivos que usava durante o cerco e morreu.

O gabinete da Promotoria francesa, que divulgou a informação da morte do suspeito, afirmou que ainda não se sabe se Abaaoud também explodiu um artefato semelhante ou não.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário