Uma tentativa de assalto terminou na morte de três pessoas, na noite deste domingo, 22, em uma casa de praia na Redinha, em Natal. As vítimas são dois policiais civis, sendo pai e filho, e um bandido que não teve indetidade revelada.
De acordo com informações, homens armados invadiram a residência. Os policiais reagiram e houve intensa troca de tiros. Geraldo Tavares, que é policial aposentado, morreu no local. Já o filho, o agente civil Alírio Cavalieri, sofreu um tiro na cabeça e morreu no hospital. Ele trabalhava em Campo Grande.
Um dos elementos também saiu do local ferido e morreu. Uma senhora e um terceiro policial civil identificado como Adriano também acabaram sendo alvejados e foram socorridos para um hospital da cidade.
Segundo informações da PM, eram quatro elementos que invadiram a casa em um Celta vermelho. Acredita-se que duas mulheres teriam participado da ação.
Duas mulheres que teriam participado diretamente do assalto foram detidas, juntamente com mais algumas pessoas que deram apoio. Eles foram encaminhados para Delegacia de Polícia.
Ainda na região da Grande Natal, a policia registrou que 4 ficaram feridos a tiros em Macaíba e pelo menos 3 foramos mortos a tiros na cidade de João Câmara. Nestes dois casos, os policiais ainda estão confirmando nomes das vítimas e investigando possíveis acusados.
Em nota, SINPOL/RN lamenta mortes de policiais e cobra respostas da Sesed
O SINPOL-RN vem a público lamentar profundamente a morte de dois Agentes da Polícia Civil e, principalmente, de dois cidadãos de bem. O APC Geraldo de Souza, que já estava aposentado, e o seu filho Alirio Cavalieri, foram mais duas vítimas da insegurança que tomou conta do Rio Grande do Norte e que tem aterrorizado a população diariamente.
Os dois tiveram um momento de harmonia familiar transformado em uma tragédia. Neste momento de imenso sofrimento aos familiares dos dois policiais, o SINPOL-RN se solidariza e chora junto essa dor, pois essa é uma dor do Sindicato, da Polícia Civil e de toda a sociedade potiguar.
Além disso, o SINPOL-RN ressalta que não medirá esforços para auxiliar a família, com toda sua diretoria à disposição.
"O Sindicato cobra ainda dos gestores da Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Segurança Pública uma resposta imediata para essa onda de violência. Os operadores da Segurança Pública deste Estado estão sendo alvo dos bandidos quase que todos os dias, seja policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários. Todas essas categorias têm sofrido atentados ou perdido seus profissionais por culpa da ingerência e falência completa do Sistema de Segurança como um todo. Está na hora disso tudo acabar. Não podemos mais perder vidas, seja de operadores da segurança ou da sociedade civil", afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
Mossoró com final de semana tranquilo
O fim de semana em Mossoró foi marcado por tranquilidade, sem nenhum registro de ocorrências criminosas ou de qualquer natureza na DP de Plantão.
Nas estradas também não houve registro de acidentes de proporções graves nas rodovias que cortam a cidade de Mossoró.