Uma mulher foi autuada pelo crime de furto qualificado, após furtar joias avaliadas em R$ 10 mil, da casa de uma empresária, na cidade de Mossoró, onde estava trabalhando como babá.
De acordo com o delegado Valtair Camilo de Paiva, a vítima registrou boletim de ocorrência ao perceber o sumiço das joias e apontou como suspeita uma mulher de 25 anos, que ela havia contratado para trabalhar como babá, há cerca de 3 dias, visto que era a única pessoa que havia estado na residência durante o período.
Ao tomar conhecimento do caso, a equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró iniciou as investigações, chegando até a suspeita, que foi encontrada na cidade de Apodi.
A mulher foi conduzida até a Defur para prestar esclarecimentos. Inicialmente, ela negou ter cometido o furto. No entanto, diante das provas colhidas durante a investigação, acabou confessando.
As joias foram entregues na delegacia, por meio do advogado dela, nesta segunda-feira (30) e serão devolvidas a proprietária.
A babá foi autuada pelo crime de furto qualificado. Concluído, o inquérito será remetido à justiça. No entanto, como não houve flagrante, ela irá responder ao processo em liberdade.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, para preservar a identidade da vítima.