28 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
MUNDO
COM INFORMAÇÕES DA CNN E DO G1
06/02/2023 09:45
Atualizado
06/02/2023 09:46

Terremotos de magnitudes 7,8 e 7,5 deixam mais de 1,6 mil pessoas mortas na Turquia e Síria

Os tremores de terra aconteceram entre a madrugada e início da manhã desta segunda (6), com diferença de cerca de 9h entre os dois. Mais de 30 tremores secundários de menor magnitude também já foram registrados, de acordo com a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia(AFAD). O terremoto original aconteceu entre o sul da Turquia e o norte da Síria. O segundo teve seu epicentro na região de Elbistan, na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia.
Terremotos de magnitudes 7,8 e 7,5 deixam mais de 1,6 mil pessoas mortas na Turquia e Síria. Os tremores de terra aconteceram entre a madrugada e início da manhã desta segunda (6), com diferença de cerca de 9h entre os dois. Mais de 30 tremores secundários de menor magnitude também já foram registrados, de acordo com a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia(AFAD). O terremoto original aconteceu entre o sul da Turquia e o norte da Síria. O segundo teve seu epicentro na região de Elbistan, na província de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia.
FOTO: REPRODUÇÃO/G1

Dois terremotos de magnitudes 7,8 e 7,5 deixaram mais de 1,6 mil mortos na Turquia e Síria. O primeiro aconteceu entre o sul da Turquia e o norte da Síria, na madrugada desta segunda-feira (6).

Um segundo terremoto de magnitude 7,5 atingiu a região de Kahramanmaras, no sudeste da Turquia, já durante a manhã, informou a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres do país (AFAD).

Ele ocorreu a uma profundidade de 7 km, com epicentro na região de Elbistan, na província de Kahramanmaras.

O tremor secundário está localizado a aproximadamente 95 quilômetros ao norte do terremoto original que ocorreu pouco mais de nove horas antes, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Este segundo tremor é o maior dos mais de 30 tremores secundários ocorridos até agora. Esta é uma estimativa preliminar da magnitude do terremoto e está sujeita a alterações.

Antes dos 7,8 desta madrugada, o terremoto de magnitude 7,5 teria sido o mais poderoso a atingir a Turquia desde o terremoto de Izmit em 1999, que matou pelo menos 17.000 pessoas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário