29 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
08/02/2023 11:35
Atualizado
08/02/2023 11:35

Pitbull solto na rua ataca e mata poodle no Pousada das Thermas

O caso aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (7). O cão da raça pitbull estava solto e encontrou o poodle na rua. Câmeras de segurança de uma residência mostram a hora em que a tutora do pitbull tentou laçá-lo com uma coleira, momento em que houve o ataque. O outro animal acabou morrendo. O pitbull chegou a ser colocado para dentro de casa, mas, agressivo, impediu que a proprietária entrasse no local, sendo necessário acionar o corpo de bombeiros; entenda o caso.
Pitbull solto na rua ataca e mata poodle no Pousada das Thermas. O caso aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (7). O cão da raça pitbull estava solto e encontrou o poodle na rua. Câmeras de segurança de uma residência mostram a hora em que a tutora do pitbull tentou laçá-lo com uma coleira, momento em que houve o ataque. O outro animal acabou morrendo. O pitbull chegou a ser colocado para dentro de casa, mas, agressivo, impediu que a proprietária entrasse no local, sendo necessário acionar o corpo de bombeiros; entenda o caso.
FOTO: REPRODUÇÃO

O Corpo de Bombeiros de Mossoró foi acionado, na noite desta terça-feira (7), para uma ocorrência envolvendo ataque de cão feroz em uma rua do conjunto Pousada das Thermas.

De acordo com informações do CBM, um cão da raça pitbull estava solto na rua e encontrou um outro cão, da raça poodle.

Câmeras de segurança de uma residência mostram a hora em que a tutora do pitbull tentou laçá-lo com a coleira, momento em que houve o ataque. O outro animal acabou morrendo.

Ainda segundo as informações repassadas ao MOSSORÓ HOJE, quando a guarnição do corpo de bombeiros chegou o cão já havia sido colocado pela tutora para dentro da residência, no entanto, ele estava agressivo e a mulher não conseguia entrar no local.

Os bombeiros ainda tentaram prender o animal, acessando o local pelo muro, mas sem sucesso. Em seguida, um vizinho deu a ideia de sedá-lo, então foi colocado um sedativo em um pedaço de salsisha e, após comer, ele se acalmou e ela conseguiu entrar para prendê-lo.

A tutora foi orientada pelos bombeiros a procurar um veterinário que possa averiguar o motivo da agressividade do animal. Acredita-se que ele estava estressado, visto que a família havia se mudado há cerca de dois dias para a residência.

Questionado pelo MOSSORÓ HOJE sobre como devem agir os donos de cães de grande porte, o Cabo Clíver explicou que o CBM orienta a não deixar o cão solto, como também evitar que crianças e outros animais cheguem perto. Explica que qualquer ocorrência envolvendo o cão, o tutor será responsabilizado.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário