Policiais civis deram cumprimento, nesta terça-feira (07), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Azarias Rodrigues de Queiroz, de 48 anos. Ele, suspeito de ter cometido duas tentativa de homicídio, foi preso em sua residência, localizada no município de Alexandria.
Em 03 de janeiro deste ano, por volta das 20h40, Azarias Rodrigues, com rosto coberto por um capuz, teria acertado quatro disparos de revólver em Francisco Sandro Bezerra, de 52 anos, também conhecido como “Pincel”.
De acordo com as investigações, esta seria a segunda tentativa de homicídio praticada por Azarias Rodrigues contra a vítima. Na primeira, cometida em 12 de outubro de 2022, ao efetuar um disparo de espingarda, Azarias Rodrigues teria acertado, por engano, Francisco Janailson Fernandes da Costa, também conhecido como “Gugu”.
Os crimes foram motivados por discordâncias sobre o casamento de Francisco Sandro com a mãe de Azarias Rodrigues. Durante as diligências, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Ao todo, foram encontrados e apreendidos: um coldre; uma roupa idêntica à utilizada pelo suspeito durante a prática do crime; três celulares nas apreensões; uma motocicleta; e quatro espingardas.
Azarias Rodrigues foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada pela equipe da 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria, em ação conjunta com a 79ª Delegacia de Polícia de Martins e o Grupo Tático Operacional (GTO) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, também de Alexandria.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.