28 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
10/02/2023 09:48
Atualizado
10/02/2023 09:51

MPRN cumpre mandado de busca e apreensão contra mulher suspeita de aplicar golpes em idosa de Upanema

A operação Trapaça, deflagrada nesta sexta-feira (10), cumpriu o mandado na casa da investigada, situada na zona rural de Upanema. Segundo já apurado pelo MPRN, a mulher é suspeita de se apropriar e desviar os rendimentos de uma idosa da cidade, crime previsto no Estatuto do Idoso; e também de estelionato, crime que consta no Código Penal. Além desse caso, o MP apura se outros idosos foram vítimas da golpista investigada. Durante as buscas, o marido da suspeita foi preso em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo.
MPRN cumpre mandado de busca e apreensão contra mulher suspeita de aplicar golpes em idosa de Upanema. A operação Trapaça, deflagrada nesta sexta-feira (10), cumpriu o mandado na casa da investigada, situada na zona rural de Upanema. Segundo já apurado pelo MPRN, a mulher é suspeita de se apropriar e desviar os rendimentos de uma idosa da cidade, crime previsto no Estatuto do Idoso; e também de estelionato, crime que consta no Código Penal. Além desse caso, o MP apura se outros idosos foram vítimas da golpista investigada. Durante as buscas, o marido da suspeita foi preso em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo.
FOTO: DIVULGAÇÃO/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (10) a operação Trapaça. O objetivo é apurar o cometimento de golpes tendo como vítimas idosos da cidade de Upanema, na região Oeste potiguar. Uma mulher é suspeita dos crimes.

A operação Trapaça contou com o apoio da Polícia Militar. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da investigada, situada na zona rural de Upanema. Ao todo, um promotor de Justiça, cinco servidores do MPRN e oito policiais militares participaram da ação.

Segundo já apurado pelo MPRN, a mulher é suspeita de se apropriar e desviar os rendimentos de uma idosa da cidade, crime previsto no Estatuto do Idoso; e também de estelionato, crime que consta no Código Penal.

Para o primeiro crime, a pena é de reclusão de 1 a 4 anos e multa. No segundo caso, se condenada, a mulher poderá ter pena de reclusão de 1 a 5 anos, mais o pagamento de multa.

O material apreendido pelo MPRN será analisado. Além desse caso, o MPRN apura se outros idosos foram vítimas da golpista investigada.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi apreendida uma arma de fogo que estava em poder do marido da suspeita. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário