28 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
17/02/2023 09:01
Atualizado
17/02/2023 09:35

Cão da PF fareja tabletes de maconha que estavam camuflados sob gesso nos Correios de Natal

A caixa contendo 1,96 kg de maconha, havia sido enviada via postal. A apreensão, realizada nesta quinta (16), é decorrente de fiscalização de rotina, com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal e foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios. A substância apreendida ficará armazenada em depósito aguardando autorização judicial para ser incinerada. A PF instaurou inquérito policial e vai investigar possíveis envolvidos em mais essa ação criminosa que envolve tráfico de drogas.
Cão da PF fareja tabletes de maconha que estavam camuflados sob gesso nos Correios de Natal.A caixa contendo 1,96 kg de maconha, havia sido enviada via postal. A apreensão, realizada nesta quinta (16), é decorrente de fiscalização de rotina, com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal e foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios. A substância apreendida ficará armazenada em depósito aguardando autorização judicial para ser incinerada. A PF instaurou inquérito policial e vai investigar possíveis envolvidos em mais essa ação criminosa que envolve tráfico de drogas.
FOTO: CEDIDA/PF

A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (16), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios, na rua dos Tororós, Zona Oeste de Natal, uma caixa contendo 1,96 kg de maconha.

A apreensão é decorrente de fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal e foi realizada em conjunto com a área de segurança dos Correios.

Para apreender a droga, os policiais contaram com o trabalho sempre eficiente do cão pastor-belga-malinois, Ice. Em tais ações, a PF também vem utilizando um outro animal do seu canil, o cão Aramis, que é treinado para detectar bombas e explosivos.

Levada para os procedimentos de apreensão e perícia na sede da PF, em Lagoa Nova, ficou constatado que os tabletes de maconha estavam camuflados sob gesso, uma “criatividade” utilizada pelos envolvidos para tentar burlar a fiscalização.

A substância apreendida ficará armazenada em depósito aguardando autorização judicial para ser incinerada.

A PF instaurou inquérito policial e vai investigar possíveis envolvidos em mais essa ação criminosa que envolve tráfico de drogas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário