Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu Flávio Ribeiro Menezes, conhecido como “Pretinho”, suspeito de ter matado a tiros Guilherme Fortunato da Silva, conhecido como “Galego”. A prisão aconteceu por volta das 15h, no município de Itapema.
O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2022, durante uma festa, na Vila São Bernardo, em Luís Gomes. Na época, a Polícia Civil do município chegou a interrogar Flávio pelo crime, que foi presenciado por diversas pessoas, mas quando sua prisão preventiva foi decretada, ele não foi mais encontrado na cidade.
De acordo com o delegado Hércules Freitas, titular da delegacia de Luís Gomes, o suspeito e a vítima já haviam tido diversas discussões anteriormente ao homicídio. Em uma delas, há cerca de 3 anos, os dois entraram em luta corporal e “Galego” chegou a dar um golpe de facão em um dos dedos de “Pretinho”.
Depois disto “Pretinho” foi embora da cidade, tendo retornado apenas em 2022 para visitar os pais.
Após o crime, ele falou em depoimento que estava na festa e a vítima ficou fazendo gestos de ameaça contra ele, insinuando que estaria armada e que o mataria.
Ele então foi até a casa dos pais, pegou uma arma de fogo, retornou à festa e desferiu diversos disparos contra Guilherme Fortunato. A arma do crime não foi encontrada.
Com a prisão decretada, Flávio era considerado foragido e a polícia civil vinha fazendo diligências para localizá-lo desde então. Nesta sexta-feira (17), em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, Flávio foi encontrado e preso na cidade de Itapema, onde trabalhava como pedreiro.
Ele deverá ser recambiado para o Rio Grande do Norte, onde ficará à disposição da justiça para responder pelo crime.