28 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:22
POLÍCIA
ANNA PAULA BRITO
13/03/2023 12:02
Atualizado
13/03/2023 12:02

Bomba é arremessada no Nogueirão durante partida; Sesed decide manter torcida única nos estádios

O caso aconteceu neste domingo (12), durante partida entre o Potiguar de Mossoró e o América de Natal. O artefato explosivo caiu por trás de uma das traves e foi detonado pela polícia, após o público deixar o estádio. A Polícia Civil vai investigar a autoria do crime; Nesta segunda (13), as forças de segurança do RN se reuniram com representantes do Ministério Público Estadual e da Federação Norteriograndense de Futebol para discutir sobre a presença das torcidas organizadas nos estádios de futebol do estado e decidiram pela manutenção da torcida única até o final do Campeonato Potiguar.
Bomba é arremessada no Nogueirão durante partida; Sesed decide manter torcida única nos estádios. O caso aconteceu neste domingo (12), durante partida entre o Potiguar de Mossoró e o América de Natal. O artefato explosivo caiu por trás de uma das traves e foi detonado pela polícia, após o público deixar o estádio. A Polícia Civil vai investigar a autoria do crime; Nesta segunda (13), as forças de segurança do RN se reuniram com representantes do Ministério Público Estadual e da Federação Norteriograndense de Futebol para discutir sobre a presença das torcidas organizadas nos estádios de futebol do estado e decidiram pela manutenção da torcida única até o final do Campeonato Potiguar.
FOTO: RAUL MEDEIROS

Neste domingo (12), durante a partida entre o Potiguar de Mossoró e América de Natal, realizada no estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira “Nogueirão”, em Mossoró, um artefato explosivo foi arremessado para dentro do estádio.

De acordo com o Coronel Walmery Costa, o artefato, que caiu por trás de uma das traves, era feito de pregos, fita isolante e papelão.

Ainda segundo ele, a Polícia Militar isolou o local e aguardou até que todas as pessoas tivessem deixado o local para realizar a detonação com segurança. Em seguida, o material foi levado para a delegacia de plantão, para que seja iniciada uma investigação. Não há informações sobre quem teria arremessado o explosivo.

“Eu creio que isso não é torcedor. Quem faz um papel desse, comete um crime desse, não pode ser torcedor. Aquele explosivo poderia ter detonado, poderia ter machucado alguma pessoa, então esse indivíduo é um criminoso que vem pro estádio, eu não posso nem considerar como torcedor, mas como um criminoso. A polícia civil agora vai investigar e caso identifique quem foi esse indivíduo que praticou esse crime, será preso e deverá responder pelo crime que cometeu”, disse o comandante Costa.

O jogo deste domingo aconteceu com torcida única, sendo permitida apenas à torcida do Potiguar acompanhar a partida. O coronel ressalta que não é possível afirmar se o autor seria de alguma das torcidas.

DECISÃO POR MANTER TORCIDA ÚNICA

Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Militar participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), envolvendo as forças de segurança pública, o Ministério Público Estadual e a Federação Norteriograndense de Futebol, sobre a presença das torcidas organizadas nos estádios de futebol.

Na ocasião, a Corporação decidiu em conjunto com os demais órgãos envolvidos que os jogos em formato de torcida única permanecerão nessa modalidade até o final de 2023. A medida, que já vinha sendo praticada, visa garantir a segurança dos torcedores durante as partidas.

O Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico, ressaltou o trabalho da Instituição em garantir a segurança de todos os torcedores e envolvidos no pré, durante e pós-jogos.

Além do Comandante Geral, estiveram presentes o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Coronel Araújo, o Promotor de Justiça do Ministério Público do RN, Luiz Eduardo Marinho, o Comandante do Policiamento da Capital (CPC), Coronel Marinho, o Comandante de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Josemario, o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Tenente-Coronel Ricardo, o Subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Aciolly e representantes da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário