O governador do RN em exercício Walter Alves esteve nesta sexta-feira (14), no município de Caraúbas, em visita ao trecho da RN 117 atingido pelas chuvas que caíram no último fim de semana no estado.
Durante a inspeção, o governador em exercício Walter Alves destacou o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para resolver a situação.
"A recuperação deste trecho é prioridade e daremos a celeridade que pudermos a recomposição da 117", afirmou. Enquanto, quem está em Mossoró e precisa se deslocar para Patu ou Olho D'Água do Borges, ou até mesmo para qualquer cidade do médio oeste do RN e o Estado da Paraíba, precisa se deslocar pela BR 405 e ou pela BR 110, seguindo, a partir de Campo Grande, pela BR 226. As duas estão com muitos buracos.
Segundo o DER, de forma emergencial será construído um desvio paralelo ao trecho que cedeu da RN 117, a fim de que seja retomado o tráfego de veículos. A SIN aguarda autorização da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar prosseguimento aos trâmites de contrato emergencial para a recomposição da via.
Esperam concluir este desvio, se não chover forte na região, até quarta-feira da próxima semana. No local, apenas um máquina trabalha na construção do desvio.
A atípica acumulação de grande volume de água, em pouco espaço de tempo, sobrecarregou o sistema de drenagem, ocasionando erosão e resultando no seccionamento da rodovia. Segundo a Emparn foram registrados 128mm em apenas quatro horas de precipitação, na madrugada do último domingo.
Também acompanharam a visita o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim; o prefeito de Patu, Rivelino Câmara; o vice-prefeito de Caraúbas, Paulo Brasil, além de vereadores e secretários do município de Caraúbas.