O Município de Governador Dix-Sept Rosado, distante pouco mais de 35 km de cidade de Mossoró, tem um grande desafio para o prefeito Dr. Artur Vale administrar neste mês de abril: a queda brusca de recursos arrecadados.
Somente o repasse dos royalties sofreu redução de mais de 35%.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Finanças, foram R$ 405 mil a menos, o que dificulta o andamento da gestão municipal, obrigado o prefeito a rever previsão de investimentos e a refazer todas as contas públicas.
Outra dor de cabeça para Dr. Artur Vale é o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que também apresentou redução somados os dois primeiros decêndios de abril. Se não houver reação do FPM no terceiro decêndio, será mais um motivo de preocupação.
Dr. Artur Vale tem se destacado por fazer uma gestão que tem transformado os recursos arrecadados em benefícios para a população, fazendo grandes investimentos com recursos próprios em obras como pavimentação asfáltica, recuperação de estradas vicinais, escolas e unidades de saúde, conclusão de obras abandonadas, entre outras.
O prefeito também tem grande aprovação popular por pagar os salários rigorosamente em dia e assegurar o pleno funcionamento de todos os serviços públicos, com destaque para a saúde, educação, assistência social e o apoio ao produtor rural.
Ao contrário de anos anteriores, a entrada de recursos nos cofres do Município é garantia de novos investimentos em Governador Dix-Sept Rosado.