02 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:15
EDUCAÇÃO
26/04/2023 17:25
Atualizado
26/04/2023 17:25

Pesquisas sobre lesões em atletas de Crossfit e tratamento da Escoliose são premiadas em evento científico

A premiação contemplou o primeiro lugar para Helayne Targino, com o estudo sobre lesões na região lombar em atletas de Crossfit, e o segundo lugar para Rayanne Leide da Silva, com a pesquisa que abordou os recursos fisioterapêuticos para tratamento da Escoliose. As duas são graduandas de Fisioterapia da UnP. “Ter um trabalho premiado é muito gratificante, pois é um reconhecimento do tempo dedicado para realizar aquela pesquisa, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde da sociedade”, disse a professora Gislainy Gomes, que participou das pesquisas como orientadora.
Pesquisas sobre lesões em atletas de Crossfit e tratamento da Escoliose são premiadas em evento científico. A premiação contemplou o primeiro lugar para Helayne Targino, com o estudo sobre lesões na região lombar em atletas de Crossfit, e o segundo lugar para Rayanne Leide da Silva, com a pesquisa que abordou os recursos fisioterapêuticos para tratamento da Escoliose. As duas são graduandas de Fisioterapia da UnP. “Ter um trabalho premiado é muito gratificante, pois é um reconhecimento do tempo dedicado para realizar aquela pesquisa, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde da sociedade”, disse a professora Gislainy Gomes, que participou das pesquisas como orientadora.
FOTO: CEDIDA

As pesquisas científicas desenvolvidas pelas graduandas do curso de Fisioterapia da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró, Helayne Targino e Rayanne Leide da Silva, foram premiadas no II Simpósio de Coluna realizado neste mês de abril, em Mossoró.

Helayne conquistou o primeiro lugar com o estudo sobre lesões na região lombar em atletas de Crossfit.

“Produzir um trabalho é mais do que realizar pesquisas e passar por apresentações, é você ver a realidade com outro olhar e isso é algo que só se aprende na prática acadêmica”, afirma.

Já Rayanne ficou em segundo na premiação do evento com a pesquisa que abordou os recursos fisioterapêuticos para tratamento da Escoliose. Para ela, o prêmio foi de grande valor e reconhecimento.

“Agradeço demais aos meus professores e a minha universidade por sempre estarem incentivando os alunos a se tornarem uma versão melhor de si mesmo a cada dia”, completa.

A professora Gislainy Gomes, que participou das pesquisas como orientadora, ressalta a importância da produção acadêmica e da premiação das alunas.

“A produção científica é importante tanto para crescer o nosso currículo acadêmico como para que o aluno se torne um profissional de referência. Ter um trabalho premiado é muito gratificante, pois é um reconhecimento do tempo dedicado para realizar aquela pesquisa, além de contribuir para o desenvolvimento da saúde da sociedade”, destaca.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário