28 NOV 2024 | ATUALIZADO 09:54
MOSSORÓ
28/07/2023 08:31
Atualizado
28/07/2023 08:31

Pelo segundo mês consecutivo, Mossoró liderou a geração de empregos formais no RN

Em junho, o município registrou saldo positivo de 997 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27). O segmento que mais abriu vagas foi a agropecuária, com 469 admissões. “Podemos destacar nesse último resultado a retomada das contratações ligadas à agropecuária com 469 novos postos de trabalho, mais especificamente da área da fruticultura. A construção civil também traz um número expressivo, de 422 contratações, o que reflete a retomada de investimentos e lançamentos de novos empreendimentos locais”, avaliou o secretário Frank Felisardo.
Pelo segundo mês consecutivo, Mossoró liderou a geração de empregos formais no RN . Em junho, o município registrou saldo positivo de 997 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27). O segmento que mais abriu vagas foi a agropecuária, com 469 admissões. “Podemos destacar nesse último resultado a retomada das contratações ligadas à agropecuária com 469 novos postos de trabalho, mais especificamente da área da fruticultura. A construção civil também traz um número expressivo, de 422 contratações, o que reflete a retomada de investimentos e lançamentos de novos empreendimentos locais”, avaliou o secretário Frank Felisardo.
FOTO: WALMIR ALVES

Pelo segundo mês consecutivo, Mossoró liderou a geração de empregos formais no Rio Grande do Norte. Em junho, o município registrou saldo positivo de 997 vagas de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (27). O segmento que mais abriu vagas foi a agropecuária, com 469 admissões.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedet), Frank Felisardo ressalta que os resultados do Caged são indicadores muito importantes para a cidade.

“Podemos destacar nesse último resultado a retomada das contratações ligadas à agropecuária com 469 novos postos de trabalho, mais especificamente da área da fruticultura. A construção civil também traz um número expressivo, de 422 contratações, o que reflete a retomada de investimentos e lançamentos de novos empreendimentos locais”, avaliou.

Frank Felisardo ainda destaca que o setor de serviços continua apresentando aumento. Ele define o período do Mossoró Cidade Junina (MCJ) como fator que impulsionou as contratações.

“Seguindo os resultados dos últimos meses, o setor de serviços continua apresentando crescimento na abertura de novas vagas no mercado de trabalho, reflexo das contratações ligadas ao MCJ e da retomada e crescimento da produção de petróleo na região, por exemplo. Podemos ainda acreditar que, neste segundo semestre, vamos continuar com ótimos resultados, reflexo das novas empresas que estão em processo de instalação na cidade”, concluiu.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário